Matheus Ehlers é reconhecido em Tupanciretã e região pela sua superação em ultramaratonas. O atleta supera percursos intermunicipais, se adaptando a qualquer pista de corrida e as intempéries do Climatempo. Verdade seja dita, Ehlers foi aprovado para a maior Ultramaratona da América do Sul que ocorre no Rio de Janeiro.
Com a inscrição de número 39, Matheus irá superar a prova que é organizada pelo ultramaratonista Marcio Villar. Este entrou para o Guinness Book em 2015, após percorrer 827,16 km em uma esteira por sete dias. Ele supervisionará a prova que irá sagrar campeão aquele que primeiro completar os 1.000 KM de percurso dentro do prazo. Ehlers está formando seu time de apoio, para completar a prova em 10 dias, sendo que o regulamento destaca que a prova terá largada todos os dias as 06:00h e parando a 00:00 h. Nesse período o atleta deverá ter percorrido no mínimo 500 km no fim do quinto dia.
(Percurso que o ultramaratonista deve superar no RJ)
A prova acontecerá entre os dias 16 e 25 de setembro deste ano. Esta será realizada com chuva ou sol, só podendo ser cancelada em caso de condições de catástrofe que coloque em risco a integridade física dos atletas e participantes. O atleta tupanciretanense declara:
“Desistir para mim nunca foi uma opção. Não vejo nenhuma imagem que é fácil, não é fácil chegarmos todos dias ao extremo. ”