A Associação Esportiva Grande Boa Parada é uma velha conhecida da Federação Gaúcha de Futsal. Em sua recente história, o clube começou participando das competições da FGF’s na categoria feminina, e logo arrancou admiração da organização, colocando o clube no topo das cinco melhores equipes do futsal feminino.
O técnico Leandro Araújo (Jamanta), que no ano de 2020 estava defendendo as cores do Figueira de Tupanciretã e as cores do Boa Parada no feminino, neste ano concentra seu trabalho apenas na associação esportiva da terra da panelinha, em um projeto ambicioso de formar uma equipe com atletas locais. O técnico concedeu entrevista a redação do JM Digital, e declarou:
“Queria poder trabalhar na minha cidade, finalmente né. Como treinador sempre trabalhei na região e sempre fui valorizado fora, e aqui a primeira vez. Então a gente está correndo atrás, e a equipe também é 100% cruz-altense. Nós estamos muito felizes com os atletas que estão completando o plantel. ”
Leandro foi apresentado pelas redes sociais do Boa Parada, junto de Luiz Fernando na preparação física, José Augusto como preparador de goleiros, Rogério, fisioterapeuta e Enoar Pereira Dias como auxiliar técnico, formando a comissão técnica dentro da competição. O técnico tem a responsabilidade atual de comandar a categoria Sub-17, Feminino e o Masculino na Série Prata. Diante destes compromissos, Leandro fala sobre esta grande responsabilidade e divisão para os treinos e jogos:
“Por enquanto não começou as competições do masculino. A gente está conseguindo tranquilamente fazer isso. O feminino e o sub-17 são equipes que eu já tenho há tempos né, então é mais tranquilo de trabalhar do que o masculino que tudo é novidade, tudo é treinamento. Tem que ser mais sério, mas a gente vai se virando né cara. Tudo o que é oportunidade a gente tem que tem que abraçar e fazer o melhor. “
O Boa Parada está anunciando seu plantel nas redes sociais. Bastante atletas que vestiram o manto do Figueira de Tupanciretã em 2020 vestem a camisa do Boa Parada, pois a maioria são atletas cruz-altenses, e que há anos conhecem o trabalho sério e dedicado do treinador que prepara sua equipe para a estreia dia 17 de julho, diante do Barcelona/Macléres em Cruz Alta.