No dia 17 de julho, a partir das 20h acontece a abertura da Série Prata 2021. Figueira estreia em casa contra o Sananduva, e o Boa Parada recebe o Barcelona/Macléres no primeiro clássico regional da chave.
O JM Digital estará acompanhando a competição com transmissões exclusivas e as melhores informações da competição, como é o caso desta matéria aonde vamos apresentar os elencos dos clubes que formam o grupo A.
Começamos a apresentar o Sananduva, forte equipe, é uma velha conhecida da FGF’s pois em anos anteriores representava sua região na Série Ouro de Futsal. O técnico Rodrigo Lunardi tem uma vasta experiência na beira da quadra, inclusive comandou em 2013 o elenco de Sananduva que vencia o Atlântico em casa e terminou a competição na fase de grupos de maneira invicta daquele ano.
Até o momento desta reportagem, 13 atletas foram inscritos no BID da Federação Gaúcha de Futsal, além de quatro componentes da comissão técnica. São eles: André Bianchi Gai, Carlos Daniel Bianchi Fernandes, Douglas do Carmo Lauterio, Eduardo Marchiori Loregian, Elton Loregian, Joao Gustavo Morelo Brambatti, Leonardo Picolotto, Leonardo Segatto, Luan Alves de Lima, Luan Brambatti Negri, Pedro Henrique Duarte da Silva, Rafael Basso, Rodrigo Lunardi, Rovian Brollo, Ruan Elias Ribeiro Vastrinche, Vinicius Zulpo Bueno e Wilian Sagiorato de Lima.
A equipe conta com um bom número de jovens atletas, promessas do futsal que desejam despontar nesta edição.
O Barcelona/Macléres, além de Sananduva, inicia a primeira rodada como visitante. A equipe participou da edição 2020, quando enfrentou o Figueira, e retoma sua jornada neste ano com os mesmos atletas da edição anterior. O clube investiu em sua infraestrutura, e até o momento desta reportagem, inscreveu 10 atletas no BID da federação.
A lista conta com os atletas: Arilson Telles Quevedo, Augusto dos Santos Dalcin, Diego Ribeiro de Mendonça, Diogo Ribeiro de Mendonça, Guilherme Polonia Moreira, João Vitor Firigollo Cocco, John de Almeida Machado, Juan Lopes Batista, Michel da Silva do Nascimento e Tainan Lopes Batista.
Juan Lopes Batista é um dos destaques do time, já atuou na Liga Gaúcha pelo Gaúcho de Tupanciretã aonde obteve destaque e mais tarde retornaria ao Barcelona/Macléres.
A Associação Esportiva Boa Parada é a estreante da competição pelo grupo A. Porém a comissão técnica e os atletas são velhos conhecidos do certame esportivo. A começar pelo técnico Leandro Azambuja Araújo (Jamanta), o qual já treinou inúmeros clubes, inclusive fez parte da comissão técnica do Figueira na edição 2020.
Até o momento da edição desta matéria, 20 atletas foram inscritos no BID da federação. São eles: Ruan Alvares de Oliveira, Sadi Souza Santos Júnior, Thiago Gonçalves Pellin, Vinícius Vendrusculo da Silva Amaral, Vitor Gabriel Prudêncio, Vitor Vasconcelos de Moraes, Rafael Oliveira da Silveira, Rodrigo Rubin Cocco, Alexandre Josué Quethemann, Bernardo Lopes Portela, Bruno Ribeiro Jaques, Bruno Santos dos Santos, Bruno Scherer da Silva, Érick Giovane Costa Soares, Gabriel Fernando Machado Abreu, Henrique Santos Louzada, Igor Costa Soares, Jean Carlos Carvalho Martins, Jeferson Knoff Vidal e João Vitor de Lima Massuquini.
A equipe é formada inteiramente por atletas de Cruz Alta, com rodagem também no futebol de campo, como o caso do atleta Rodrigo Rubin Cocco. Este jogador atuou pela equipe profissional da SER Cruz Alta na terceirona gaúcha e apresenta muita habilidade. O goleiro Jeferson Knoff Vidal também é outro exemplo, campeão pelo Boa Parada no futebol de campo, também atua dentro de quadra.
O Figueira de Tupanciretã foi a equipe a iniciar mais tarde os seus treinos. Com o objetivo de chegar a grande decisão, a equipe tupanciretanense inscreveu até o momento da edição desta matéria, 15 atletas. São eles: Adilson Carvalho Rodrigues Junyor, Alceu Cavalheiro de Aquino, Cleberson Pinheiro Carvalho, Cleumir Kohls da Silveira, Euller Djavan de Oliveira, Jean Ramos, Junior Daniel da Costa Ramos, Landelino de Oliveira Neto, Matheus França, Roaldo Dos Santos Ribeiro, Robson Freitas Fontoura, Siderlei Maciel Freitas, Thiago Roberto de Oliveira Souza, Vinicius Alberto Medeiros, Wesley Araújo de Souza e Wigenes da Costa Oliveira.
Com três atletas do Rio Grande do Norte, e três atletas de Santo Ângelo, o técnico catarinense Jonas Laurindo começa a articular sua equipe, que conta com o destaque dos irmãos Jean Ramos e Junior Daniel da Costa Ramos. O fixo Roaldo dos Santos Ribeiro também ganha destaque pela sua referência no arremate de fora de área, em chutes de extrema força.
A primeira fase da Série Prata 2021 acontece nas noites de sábado, e você acompanha as transmissões dos jogos no Facebook do Jornal Manchete Digital.