Neste sábado (17) o JM Digital transmite a partida entre Figueira e Sananduva, no site do jornal. Um canal exclusivo para a disputa, em uma jornada esportiva de tirar o fôlego do amante do futebol de salão, será disponibilizada ao Web telespectador.
A reportagem do Manchete Digital conversou com os técnicos das equipes estreantes do sábado, e até o momento da construção desta reportagem, apenas a equipe do Boa Parada não enviou o material, este que será disponibilizado em vídeo no pré-jogo da jornada, pois a equipe cruz-altense irá atender a redação.
Os donos da casa em Tupanciretã, Figueira, estão prontos, e o técnico Jonas Laurindo comenta sobre a preparação para o jogo das 20 horas:
(Técnico Jonas Laurindo)
“A expectativa é muito grande, a gente com um curto tempo está trabalhando em 2 semanas como iniciamos nosso trabalho na semana passada, mas uma intensidade muito alta assim, está muito bom o nosso trabalho mesmo que eu estou fazendo com eles, à frente deles, todo mundo colaborando, vindo nos treinamentos, é muito importante. Pegando a minha ideia, comprando a proposta, isso que é o mais importante. Então eu tenho certeza que para sábado, a nossa equipe está preparada já, está preparada para nossa estreia, e espero que todos acompanhem, pois ainda não temos público. Não vamos ter público ainda no nosso ginásio, mas em breve, e se Deus quiser, a gente vai ter o calor da nossa torcida aqui, e nossa equipe vai vim com tudo pode ter certeza que esse ano a gente vai fazer uma grande competição. ”
Distante da Terra da Mãe de Deus, o Sananduva irá enfrentar 300 quilômetros de estrada para chegar ao local da partida. O técnico Rodrigo Lunardi destaca:
(Técnico Rodrigo Lunardi)
“ A preparação da equipe na verdade ainda não é a ideal, a gente não teve um tempo adequado para trabalhar, mas as equipes, eu acredito que estão nessa mesma situação também. Porque com a pandemia e toda essa dificuldade que a gente vem enfrentando. Mas eu acredito que a equipe vai conseguir aí ao longo dos treinamentos e dos jogos, ter uma evolução para chegar quem sabe no início das oitavas de finais melhor. O nosso ideal nas viagens é que a gente mantenha sempre a mesma rotina, de sair com umas 2 horas de antecedência em relação ao jogo ou horário de chegada. A ideia nossa é chegar em Tupanciretã pelas 18 horas.
O jogo vai ser às 20, também pode ter algum transtorno que possa acontecer na viagem, fazer um lanche com tranquilidade, então nossa rotina segue a mesma. Na verdade, a gente tem uma estrutura de jogo que a gente acredita que seja adequada para o dia a dia no treinamento para os jogos a gente vai manter ela independente do resultado, independente do adversário, independentemente do tamanho da quadra, e a gente vai ter que manter a nossa postura e na sequência, até pensando numa evolução, um crescimento para quem sabe lá de a gente poder colher resultados interessantes. ”
Nossos vizinhos castilhenses apostam na preparação física, e com um maior tempo de treinamento, o Barcelona/Macléres promete não fazer feio nesta fase classificatória. O técnico Caçapava aposta na evolução dos seus atletas:
(Técnico Caçapava ao lado esquerdo, acompanhado do seu preparador físico)
“Nossa preparação física está em 90%, bem melhor, já estamos preparados, esperando esse dia de sábado para fazer um grande jogo. Será o segundo ano de Júlio de Castilhos participando desta competição. O Barcelona quer classificar, já que no ano passado nós fomos muito bem pelo pouco tempo que teve de futebol, só dois finais de semana, e não conseguimos nos classificar poucos detalhes. Esse ano já é diferente campeonato, de vários jogos, estreia fora de casa vai ser mais difícil. Queremos nos classificar então, faz parte do meu planejamento, nosso objetivo desse ano é ser mais competitivo, para buscar classificação. Os atletas são mais ou menos quase a parceria do ano passado, tivemos mais reforços neste ano, e é uma prioridade de contarmos com jogadores só de Júlio de Castilhos para dar mais respaldo a nossa cidade que está nos apoiando bastante, nos ajudando, então não quisemos pegar atletas de fora para dar mais oportunidade aos atletas castilhenses. ”
Barcelona/Macléres visita o Boa Parada em Cruz Alta. O jogo acontece no ginásio do 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado. Nesta primeira rodada, não haverá a presença do público dentro dos ginásios, então cada jogo terá a sua transmissão exclusiva por algum meio de comunicação.