No sábado (17) o telespectador do JM Digital acompanhou a estreia do Figueira em nova edição da Série Prata 2021, promovida pela Federação Gaúcha de Futsal.
O Ginásio Municipal Bonumazão voltou a ser palco dos grandes enfrentamentos do certame estadual, contando com a presença do vice-prefeito municipal Marcio Dias, e do secretário de esporte e lazer, João Cesar Flores. A equipe de transmissão do jornal contou com o reforço ilustre, sendo Jalma Ramos a comentarista em sua estreia no microfone do Manchete.
Tudo estava em perfeita sintonia para o enfrentamento, porém a festa tupanciretanense foi barrada pelo goleiro Rovian, e com cinco gols, Sananduva estragou o início de competição do Figueira, comandado pelo técnico Jonas Laurindo. O fator positivo para os donos da casa, acabou sendo as atuações individuais do experiente goleiro, Alceu Cavalheiro que salvou em muitos lances a equipe, o ala Robson, cadenciando e proporcionando uma maior técnica para o time, e o craque Brecha Tintas da partida, Landelino.
O pivô de 19 anos marcou dois gols, impressionando pela sua habilidade e rotação em quadra, constantemente buscando as jogadas ofensivas e até auxiliando a defesa. O Figueira sentiu a falta dos atletas Emerson e Jean Ramos, ambos lesionados, devem estrear na temporada no próximo sábado (24) em Júlio de Castilhos enfrentando o Barcelona/Macléres.
A rodada do grupo contou com dois jogos, sendo um jogo em simultâneo das 20h em Cruz Alta. Este, o primeiro clássico da região, deu Barcelona/Macléres. O time castilhense superou de virada o Boa Parada, pelo placar de 4x2. Agora o time cruz-altense viaja até Sananduva para enfrentar os donos da casa.