Neste sábado você acompanha no JM Digital a partida do Figueira na Série Prata 2021 visitando o Boa Parada, equipe cruz-altense comandada pelo técnico Jamanta, detentor da ótima campanha com o escudo da equipe tupanciretanense na edição 2021 quando o mesmo, comandou o time até a semifinal da competição.
Será o enfrentamento em um momento decisivo, pois é a última rodada do primeiro turno, e nenhum dos times pontuou até o momento na competição. Alguns dos atletas que formam o elenco do Boa Parada, vestiram a camisa do Figueira em 2020, e atuaram com jogadores do elenco atual do Figueira, como é o caso do atleta Jean Ramos e Matheus França, que estavam na edição semifinalista e conhecem o elenco adversário por dividirem o mesmo vestiário.
O clássico regional entre Figueira e Boa Parada é inédito, as equipes se enfrentam pela primeira vez na Série Prata, porém os jogadores são velhos conhecidos. Jonas Laurindo, técnico do Figueira, está em ambientação diante destes clássicos, sofreu o revés contra a equipe castilhense e não pode sofrer a derrota em Cruz Alta, pois pode ser demitido do cargo, tendo em vista que restará apenas três jogos no segundo turno, ficando necessário uma campanha invicta no returno para sonhar com a classificação.
Em duas partidas a equipe tupanciretanense evoluiu o seu futsal, porém está desacreditada, e parte disso reflete em erros primários do futebol de salão, como por exemplo, tentar driblar o adversário sendo o último homem da linha defensiva. Este erro custou a derrota diante do Barcelona/Macléres. Alguns atletas ainda não atuaram com a camisa verde e branca, sendo Wesley Araújo e Siderlei Maciel esperanças de raça e dedicação na hora mais decisiva.
A partida inicia às 20h com narração de Wendell Pivetta, reportagem de Jefferson da Silveira e comentários de Jalma Ramos.