O Figueira viajou neste sábado até Casca, município sede da equipe do Sananduva para o enfrentamento da Série Prata 2021 em seu returno.
Com nove atletas em sua relação, devido aos três atletas de Santo Ângelo não conseguirem chegar a tempo do jogo, ocasionado por problemas mecânicos no carro, o Figueira iniciou com o esquadrão formado por Thiago no gol, Jean Ramos, Alemão, Vinicius Medeiros e Landelino em quadra.
Iniciando com a postura totalmente diferente, postura de campeão, o time tupanciretanense começou a partida projetando ótimas finalizações e uma marcação muito forte e sem excesso de falta. Logo no começo do espetáculo, Jean Ramos abre o placar, no canto do goleiro ele cobra a falta com força.
O grande destaque do jogo em Tupanciretã, Rovian, começa a se destacar novamente pelas suas excelentes intervenções, e salva Sananduva de novos ataques do time visitante. Sananduva começa a se encontrar em quadra, executando belas jogadas, tabelinhas, e o goleiro Thiago, unido com o capitão Alemão, salvaram o Figueira na reta final do primeiro tempo de partida. Uma grande apresentação de Alemão, o capitão do Figueira conduziu com maestria o clube em seu sistema de jogo.
Faltando 3 minutos para o fim do primeiro tempo, Rovian intervém em uma jogada perigosa, e ao acertar Landelino, o goleiro comete uma dura falta e sai expulso. Na cobrança da falta, Landelino recuperado, pega o rebote e manda ela para o fundo da rede. Figueira amplia para 2x0. Na sequência, o Figueira mal celebrava seu segundo gol e Sananduva descontou no marcador, após uma grande defesa de Thiago, ele acaba efetuando o rebote, e o atleta adversário não perdoou.
Restando 1min e 34seg, Sananduva comete a sexta falta, e Jean Ramos, na cobrança de tiro livre, manda ela no cantinho, para celebrar o terceiro gol. No minuto final de jogo, Sananduva desperdiçou um tiro livre, e em um lance de Gustavo cara a cara com o goleiro Thiago, o guarda redes da equipe de Tupanciretã cresceu, salvando o Figueira, com o primeiro tempo terminando no placar de 3x1.
Iniciado o segundo tempo, Sananduva começa pressionando, e Thiago aparece promovendo grandes defesas. Em falta para a equipe da casa, aos 14min do segundo tempo, Thiago efetua grande defesa, porém em mais um rebote, Léo aproveita e desconta, deixando o placar mais uma vez apertado. Aos 13min, Widegenes em mais um jogo de lances a serem esquecidos, perde a bola, promove o contragolpe de Sananduva que chega de pé em pé, passe a passe, para empatar a partida.
Restando 5 minutos para o fim do jogo, o Figueira baixa suas linhas de ataque, sentindo o peso da viagem, e do plantel reduzido. E com poucas oportunidades, o atleta Cleberson desperdiça um ótimo ataque. Sananduva, sem efetividade de ataques, como ficou conhecida no primeiro turno por fazer muitos gols, fica nervosa e começa a cometer faltas.
Aos 3 minutos da segunda etapa, é pedido o tempo técnico, e Sananduva retorna em quadra com goleiro linha. O capitão Alemão em grande noite, retorna em quadra auxiliando decisivamente a equipe em seu sistema defensivo. Faltando 1 minuto para o fim do jogo, acontece o erro do goleiro linha, e a bola cai nos pés de Landelino, sem força, chuta e perde a oportunidade de ficar à frente no marcador.
Extenuados, porém com muita raça e dedicação, o Figueira empata longe de casa, e garante 4 pontos, se mantendo na terceira colocação mesmo em caso de vitória do Boa Parada que joga contra o Barcelona/Macléres em Júlio de Castilhos. A partida foi adiada, recorrente ao falecimento da mãe de um dos atletas da equipe castilhense.
O JM Digital irá transmitir os dois jogos do Figueira em Tupanciretã a partir da próxima rodada, encerrando a fase de grupos da competição.