Ala/Pivô Landelino, 19 anos, marcou quatro vezes com a camisa do Figueira - Foto: Arquivo JM Digital.
Atualizada às 16h22min, dia 2 de setembro 2021.
O Figueira Futebol Clube começa a fase decisiva da Série Prata nesse fim de semana, quando enfrenta o Barcelona/Macléres pelas quartas de final, em Tupanciretã, no ginásio Bonumazão com transmissão ao vivo na página do Facebook do Jornal Manchete Tupanciretã Digital a partir das 19h:55min, e perdeu um grande reforço para o restante da competição estadual.
O semifinalista da Série Prata da Federação Gaúcha de Fustal na temporada passada se prepara para o confronto decisivo pelo jogo de ida da disputa, que por critérios coloca as esquipes de Tupanciretã e Júlio de Castilhos frente a frente novamnete, mas agora, sem chance para o azar, pois quem perder estará eliminado do certame.
Mas antes mesmo da bola rolar, o time de Tupancietã sofreu duas baixas simultâneas, os alas Wigenes e Landelino. O clube não possui vínculo com os atletas, e, conforme o presidente Célio Souza, tudo o que foi acordado, a equipe tupanciretanense cumpriu, e lamentou a saída de Landelino, que marcou quatro dos 19 gols da equipe no torneio.
"Fui surpreendido, ontem (01°), pela empresa NC2, detentora do passe dos atletas Landelino e Wigines que deixaram o time na fase decisiva. Fomos avisados ontem, que nesta semana teriam que se apresentar para uma equipe do interior de São Paulo, e já não fazem parte do plantel. Falta de profissionalismo da NC2, pois os atletas, dentro das possibilidades do clube foram atentidos em suas solicitações e a empresa também. Mas agora é seguir, teremos a volta do Jean que cumpriu suspensão, também recebemos o reforço de um goleiro, Erasmo, e estamos confiantes", disse Célio.