O Figueira Futebol Clube, de Tupanciretã, de saco de pancadas em anos anteriores, nesta temporada está mostrando potencial, maturidade e assim conquistando espaço no futsal estadual. Embora a principal competição da temporada, Série Prata, tenha ficado para trás contra este mesmo adversário, o momento é diferente e tem sabor de final.
No jogo de volta, realizado no Ginásio Poliesportivo, em Júlio de Castilhos, nesse sábado, dia 13, o time da casa precisava vencer no tempo normal e superar a equipe tupanciretanense na prorrogação, mas diferente da fase de quartas de final da Série Prata, o Figueira superou os castilhenses e garantiu classificação à final da competição.
O jogo foi aguerrido, apesar de perder no tempo normal por 1 a 0, o Figueira levava vantagem do jogo de ida, onde venceu os finalistas na Série Prata por 5 a 2. Assim, a partida passava a ser decidida na prorrogação onde o placar persistiu em 0 a 0. Nas penalidades, festa para o Figueira e vaga inédita em uma decisão estadual.
Converteram para o Figueira: Gregi, Perereca e Alan; o goleiro Leo executou três defesas.
Na final estadual inédita para o Figueira, o confronto será diante da BGF, de Bento Gonçalves ainda sem data definida. O campeão garante vaga na Copa do Brasil de Futsal 2022.
NAS REDES SOCIAIS
A festa foi além do ginásio, os trocedores, mesmo a distância, passaram seu recado de apoio e admiração pela ótima fase da equipe. O clube também se manifestou, por sua conta no Facebook enalteceu a primiera final estadual na históra do clube.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Amanhã, dia 15, no Ginásio Capitão Eduardo Ribeiro Bonumá ( Bonumazão), o time do capitão Alemão segue em busca de mais uma final de nível estadual, o confronto válido pela semifinal da Copa 65 Anos da Federação Gaúcha de Futebol de Salão. Às 16h, Figueira encara o Soledade. Antecipados com atletas e diretoria do clube; antecipado R$10, na portaria, R$ 15.