Atualizada às 22h54min., domingo, dia 06 de novembro de 2022.
Após campanha impecável desde a primeira fase, time tupanciretanense contou com resultado paralelo, restando uma rodada para o fim da segunda fase, além da volta à elite do Futsal do Rio Grande do Sul, também, garantiu vaga na semifinal da Série Prata
Tupanciretã volta a ter representante na elite do futebol de salão estadual. Depois de ficar no quase o ano passado, a temporada 2022 marca o retorno do Figueira F.C, para a Série Ouro. A equipe da Capital da Soja chegou a frequentar a Série Bronze em 2018. Com a reformulação pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão chegou a Série Ouro em 2019, porém, à época, não conseguiu se afirmar entre os grandes do futsal.
Ao cair diante do Barcelona, na cidade de Júlio de Castilhos, no ano passado, o grupo faz bonito em 2022, dos resultados negativos do passado ao excelente desempenho desta edição. O time do técnico/presidente Célio Souza, venceu 8, dos 15 jogos disputados até aqui, ainda, empatou cinco vezes e sofreu apenas duas derrotas.
Após vitória eletrizante no Bonumazão na última sexta-feira (04) onde recebeu o Independente, resultado final 9 a 7, ainda precisava de um tropeço do Sananduva diante do Ser Santiago. O jogo decisivo para as pretenções do Figueira aconteceu ontem (05), e o resultado esperado aconteceu. Com a derrota por 5 a 4, o Sananduva não pode mais alcançar os oito pontos que o Figueira soma, até aqui, na segunda fase.
* A foto para a divulgação deste conteúdo foi fornecida pelo presidente do clube, Célio Souza.
TODOS CONTRA A DENGUE