Atualizada às 16h49min., de 10/11/23.
O Campeonato Citadino de Futebol de Campo chegou à fase de mata-mata. A partir de agora, é vencer para continuar sonhando com o título municipal. No masculino, as oito equipes com a melhor campanha na primeira fase avançaram para as quartas de final.
O JM Digital buscou dados junto à Coordenadoria Municipal de Desporto (CMD) e traçou uma análise detalhada desta primeira fase do futebol masculino, reunindo dados inéditos ainda não divulgados publicamente. A fase de grupos terminou no último domingo.
No masculino, o Gepo encerrou a fase classificatória com a melhor campanha. O time conquistou três vitórias, sofreu apenas um gol e marcou 19 vezes. A Madeireira Ivaí teve uma campanha semelhante, porém sofreu dois gols. Em terceiro lugar, o Biras Bar encerrou a primeira fase com duas vitórias e um empate, somando sete pontos, sofrendo dois gols e marcando 14. A quarta melhor participação, até o momento, é do Arsenal com duas vítórias e uma derrota. A equipe venceu duas partidas e empatou uma, marcou 11 gols e sofreu quatro. As quatro melhores equipes da competição não sofreram nenhuma derrota.
O pelotão das últimas quatro vagas é liderado pela Vila Operária, que garantiu a quinta colocação geral acumulando seis pontos, com duas vitórias e uma derrota, sofrendo nove gols e marcando 11 vezes. Na sequência, o Gaúcho aparece em sexto lugar geral com quatro pontos conquistados, uma vitória, um empate e uma derrota, marcando 11 gols e sofrendo cinco. Com o mesmo desempenho e pontuação do centenário Gaúcho, a Madeireira Ivaí B e o Vila B encerram a fase classificatória com quatro pontos cada. No entanto, no desempate, o time da Vila B garantiu a sétima colocação, pois sofreu três gols e marcou três, e o Mad. Ivaí B sofreu 13 gols e marcou 14.
Tupã, com três pontos, Elizabeth, 11 Amigos e Centro Social, que não pontuaram na competição, estão eliminados.
Gerente geral da Agropan, Volfe Umberto Gobbato, anuncia aposentadoria
GOLEADORES
Do GEPO, com sete gols marcados, Rafael Veiga encerrou a primeira fase em primeiro lugar, até o momento. Ele é seguido por Arisson Farcilli, do Madeireira Ivaí A, com cinco gols. Com três gols cada, estão Igor Farcilli do Madeireira Ivaí A e os atletas do Biras Bar: Alexandre Nunes, Adrian Alves, Helian Brescovit e Juliano Costa. Completam a lista, Anderson Fernandes da Vila Operária A e Siderlei Freitas do Gaúcho, também com três gols.
GOLEIRO MENOS VAZADO
Auri Jr., do Gepo sofreu apenas um gol, João de Mattos, do Mad. Iavaí a com dois gols sofridos e Rafael Guidalli do Vila Operária B, que sofreu três gols, lideram a lista de Goleiro Menos Vazado.
CONFRONTOS DO FIM DE SEMANA
Neste fim de semana inicia a fase de quartas de final. Os confrontos serão no Estádio Nathálio Herter. Às 14h, Vila Operária A x Arsenal e às 16h30min., Gepo x Madeireira Ivaí B. No campo Bento José Pinto, às 14h, Madeireira Ivaí A x Gaúcho e às 16h30min., Biras Bar x Vila Operária B."
TODOS CONTRA A DENGUE