O Hipismo é uma modalidade que cativa os espectadores, não apenas pela elegância e habilidade dos cavaleiros e amazonas, mas também pelo desempenho dos cavalos. Com três medalhas olímpicas, duas de bronze e uma de ouro, a competição faz parte dos esportes olímpicos desde o ano de 1900. Em Tupanciretã, os entusiastas da modalidade têm um espaço adequado para treinos. O CEQ Equitação e Equoterapia desenvolve atletas para competições.
Lara Patias, ao lado dos pais, Caio e Marcia - Foto: Divulgação.
Neste fim de semana, na cidade de Passo Fundo, as amazonas Lara Fontoura Patias, de 12 anos, e Maísa Meira Balzan, de 13 anos, participaram da Final da Copa Gaúcha do Interior e da Final da Copa Regional de Hipismo RS/SC 2023, realizada no 3? RPMON (Regimento de Polícia Militar Montado).
Lara Patias alcançou o lugar mais alto do pódio no último sábado, dia 16. Nas redes sociais, a atleta do Centro de Equitação Querência elogiou o desempenho de “Pongo”, o cavalo que a acompanhou na prova. “Parabéns, Pongo! Tua força e garra brilharam, conquistando o primeiro lugar. Tu és um verdadeiro orgulho. Muito obrigado.”
TODOS CONTRA A DENGUE