Na manhã do último sábado, a 18ª edição da Travessia Torres até Tramandaí (TTT) contou com a participação acirrada de 2,8 mil atletas. Entre eles, Franciele Abreu, que representou Tupanciretã, destacou-se ao completar a Maratona de 42km em 4h 36min, garantindo a terceira posição na categoria de 30 a 39 anos.
Franciele teve um período de treinamento reduzido devido a compromissos com um recente concurso público. A TTT, que pode ser realizada individualmente ou em revezamento, tem um percurso de 5km até 84 km ao longo da costa.
Na classificação geral, a atleta de Tupanciretã alcançou a 16ª posição. Franciele revela que a prova é desafiadora devido às adversidades.
“Este ano foi a minha quarta participação, fiz quarteto, dupla em 2022, fiz solo 82km e fiquei em 3° lugar e este ano decidi fazer a maratona. Não foi uma prova fácil para mim, tive um volume de treinamento reduzido nos últimos 4 meses de preparação devido ao concurso municipal, ao qual dei preferência. Fui para me divertir nesta corrida, não esperava muito porque já conhecia o grau de dificuldade - a maré estava alta, vento contra, areia fofa em algumas partes, mas como já era a minha 21ª maratona, fiz o que sabia: correr, administrar o percurso e me divertir. Meu tempo foi de 4h 36min, fiquei em 16° lugar na classificação geral e em 3° lugar na minha categoria dos 30 aos 39 anos. O ano de 2024 promete muitas corridas, se Deus quiser”, disse ao JMD.
TODOS CONTRA A DENGUE