A Série Ouro de Futsal, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), terá início em 13 de abril, embora os confrontos ainda não estejam definidos. Neste sábado, dia 09, o presidente e treinador do Figueira, Celio Souza, confirmou o chaveamento da primeira fase da Série Ouro 2024. Entre as equipes participantes, destaca-se o retorno da Associação Carlos Barbosa (ACBF) e o clássico com o Barcelona de Júlio de Castilhos.
O Figueira de Tupanciretã iniciou sua preparação para a temporada no dia 29 de fevereiro, no Ginásio Bomumazão, que é a casa do time. Desde 2015, o Figueira atua no cenário estadual e teve seu melhor desempenho em 2021, quando foi vice-campeão da Copa RS 2021 e da Copa 65 anos da FGFS.
A primeira fase da competição está dividida em três grupos, cada um com sete equipes. Os cinco primeiros colocados de cada grupo e a sexta melhor campanha avançarão, enquanto os dois piores times serão rebaixados. Celio comentou sobre o chaveamento e suas expectativas em relação aos adversários.
Em termos de competição e chaveamento, Celio considera a chave do Figueira uma das mais difíceis nos três grupos. Além disso, Celio mencionou a ACBF, uma equipe multicampeã e exemplo para todos os clubes do segmento. Tê-los na mesma chave é motivo de imenso prazer e honra para o Figueira.
“Bom, já fiz falando em termos de competição, de chaveamento. Eu achei a chave Figueira, hoje, uma das chaves mais difíceis, dentro dos 3 grupos. A gente tem a SER Santiago, que é uma equipe que dispensa comentários, que está no momento que voltou a competir, sempre está chegando. Tem a equipe do Barcelona, que é clássico, a gente tem a equipe da SER Alvorada, que sempre volta forte. Temos a equipe de Caxias do Sul, que é outro exemplo, que tem investimentos também. Então a gente vê o nível de dificuldade muito alto. Tem o São Borja, que é uma equipe da Fronteira, também tem bons jogadores para aquele lado e, acredito, que vá fazer um bom investimento. Então vai ser uma briga grande […]; e falando da ACBF, dispensa comentários. É uma equipe multicampeã, uma equipe que é exemplo para todos os clubes do segmento. Para nós, está sendo um imenso prazer e uma honra tê-los na nossa chave”, disse Souza.
O congresso técnico que estabeleceu os chaveamentos aconteceu neste sábado, dia 09, na sede da FGFS com transmissão ao vivo pelo Youtube.
GRUPO C
TODOS CONTRA A DENGUE