Tupanciretã presenciou um dos maiores confrontos de futsal de sua história. Na quadra do Bonumazão uma das maiores equipes de futsal do mundo, nas arquibancadas, mais de 600 torcedores lotaram os espaços no ginásio para testemunhar o fato único, na noite dessa quinta-feira, 13. O confronto, do Grupo C da Série Ouro, começou às 20h.
A ACBF iniciou o jogo pressionando. Com toques rápidos e finalizões, passava pelo capitão Caio e Renatinho as principais articulações da equipe laranja. O Figueira segurou firme o ímpeto da ACBF. Ainda na 1ª etapa, Roaldo cometeu pênalti e foi expulso. Jorginho foi para cobrança, e chutou fora do gol.
Com um jogador a menos, o Figueira tentou segurar a laranja, mas Caio, capitão da ACBF acertou um chute forte, sem chance para o goleiro Leo. O Figueira seguiu se defendendo e colocando o goleiro Vandernson para trabalhar. Mas antes do fim do primeiro tempo, Alves ampliou o placar.
No segundo tempo, o Figueira retornou mais cadenciado, e criando chances de gol. Rick arriscou um chute da intermediária, e fez um golaço. Logo veio a reação do time de Carlos Barbosa, Barbosinha ampliou o placar, e foi dele o último gol do time visitante. Mas antes, Vinicius Medeiros avançou pelo lado esquerdo do ataque, cavou pênalti, que ele mesmo converteu. Fim do jogo, ACBF 4 a 2.
CRAQUE BRECHA TINTAS
Vinicius Medeiros, Perereca, foi eleito o melhor em quadra. O prêmio Brecha Tintas é uma tradição nas transmissões do JMD. Ele recebeu R$ 100. Perereca foi autor do segundo gol do Figueira. Na segunda etapa, após jogada individual, cavou a penalidade e ele mesmo foi para a cobrança.
TODOS CONTRA A DENGUE