Tupanciretanense treina desde pequeno em busca de um sonho: seguir carreira. Ian Leal, 19 anos, mudou-se para Santa Catarina. Na cidade de Palhoça, treinando na academia BOSS, o treinador Jackson Favero prepara o jovem lutador para alçar voos maiores e chegar ao MMA nos próximos anos.
Após um período em que superou uma lesão no ligamento do joelho, no ano de 2023, e neste ano retomou o sonho, de seguir carreira.
“Estou focado em querer que seja a minha profissão, desde 2022. Este ano voltei a treinar, depois da lesão. Estou treinando bem. Vim para Santa Catarina em busca de mais oportunidades.”
No primeiro desafio em solo catarinense, Leal venceu o evento AJP Jiu-jitsu Pro de Abu Dhabi. Na categoria jiu-jitsu sem Kimono até 94 kg. A luta aconteceu em São José.
“Tive um oponente na minha categoria, e graças a Deus pude sair com a vitória. Pegar o 1° lugar no pódio. Essa foi a minha primeira luta no jiu-jitsu", disse Ian.
De olho no futuro, ele pretende voltar a competir no Muay Thai. Mas antes, o próximo compromisso será em Balneário Camboriú. Ian irá lutar no ADCC, dia 27 de julho, na categoria até 91 kg, jiu-jitsu sem kimono.
“Eu quero agradecer meu pai, a minha família que sempre me deram apoio e me ajudaram. É isso que eu gosto de fazer é o que eu amo”, finaliza.
TODOS CONTRA A DENGUE