O Figueira Futebol Clube sofreu o 5° revés no Campeonato Gaúcho de Futebol de Salão, nesta temporada 2024. Em confronto na noite fria na cidade de Caxias do Sul, os tupanciretanenses sofreram cinco gols. Agora, o futuro na competição será decido no Ginásio Bonumazão.
Na noite deste sábado, dia 06, no Ginásio Enxutão, Figueira e Caxias Futsal realizaram o segundo confronto das equipes na temporada. O primeiro confronto em Tupanciretã encerrou 3 a 2 para o time da Serra Gaúcha. No confronto de volta, válido pela 9ª rodada, nova vitória do Caxias, placar final 5 a 2.
O time de Tupã saiu atrás no placar. Os mandantes marcaram com Campos. Logo foi a vez de Juliano colocar a bola no fundo da rede. A primeira etapa encerrou empatada.
No segundo tempo uma ‘chuva de gols’. Logo no início da fase final, Yuri colocou a bola no fundo da rede do Figueira. Mas o time da Terra da Mãe Deus, buscou o empate com Helian. Depois só deu Caxias. Matheuzinho, Vitão e Yuri, marcaram para o time da Serra.
O Figueira chegou a 5ª derrota consecutiva, e agora espera a reabilitação com dois jogos diante do torcedor para garantir a 16ª melhor campanha e seguir à próxima etapa da competição.
Samuca, Pablo, o preparador físico Ferrari e o próprio treinador receberam cartão amarelo durante a partida.
“Agora, dois jogos em casa contra o São Borja no próximo dia 13. E dia 20 contra o Barcelona. Temos que ganhar os dois jogos, e a gente consegue estar na briga para classificar. Matematicamente com chances, dependendo só de nós”, disse o treinador Célio.
TODOS CONTRA A DENGUE