O sábado, dia 14, marcou o retorno do Figueira F.C a Tupanciretã, em jogo válido pela 10ª rodada, do grupo C, do Campeonato Estadual de Futebol de Salão Série Ouro. Na noite fria, o jogo foi quente, principalmente na segunda etapa, quando aconteceram os 6 gols do confronto com a União Samborjense.
O primeiro tempo foi equilibrado com grandes defesas do estreante, goleiro Maik, que contou com a trave em uma finalização de Luciano, para a União Samborjense. Primeiro tempo encerrou com empate sem gols. Mas Roaldo, que retornava de suspensão, foi expulso e desfalca o time para o confronto do próximo fim de semana.
Na segunda etapa, os visitantes abriram o placar com gol de Luciano. Após roubado de bola, Alegrete encontrou o camisa 87, ao lado direito do ataque, ele chutou cruzado, abrindo o placar no Bonumazão.
Os donos da casa foram em busca do empate. Após troca de passes, Rick encontrou Juliano, que limpou o marcador e chutou forte contra o gol de Makita. O gol da virada surgiu por uma cobrança de escanteio, Juliano retribuiu a assistência e Rick chutou forte, virando a placar. O terceiro gol foi para mexer com o torcedor, Yure, de bicicleta, ampliou o marcador.
Os visitantes descontaram com Luciano, após troca de passes que envolveu a defesa do Figueira. O empate aconteceu nos segundos finais da partida. Após a sexta falta, tiro livre, Eliezer chutou forte, o goleiro Maik cedeu o rebote, Batatinha ganhou a disputa com Alemão e escorou a bola de cabeça para o fundo da rede. O lance gerou muita reclamação e Rick foi expulso.
O Figueira chegou a 7 pontos e segue com chances de classificação. O próximo compromisso será neste sábado, dia 20, no Ginásio Bonumazão para o clássico diante do Barcelona de Júlio de Castilhos. As 16 melhores campanhas avançam à próxima etapa da competição.
ASSISTA AOS GOLS DO CONFRONTO
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO GRUPO C
TODOS CONTRA A DENGUE