No último sábado, dia 20, o Figueira FC recebeu o Barcelona de Júlio de Castilhos. O confronto é considerado um clássico. A partida válida pela 11ª rodada do grupo C do Campeonato Estadual de Futsal foi crucial para as pretensões da equipe tupanciretanense na competição.
Ao fim do jogo, o treinador Célio Souza conversou com o comentarista esportivo do JMD, Luiz Eduardo Audi (Brecha). Além dos 3 pontos, a vitória por 6 a 4 colocou o time na 4ª posição do grupo com 10 pontos ganhos.
Com primeiro tempo em desvantagem de 3 a 1, no segundo período o time buscou o resultado e conquistou a vitória. Brecha citou o desempenho da equipe, que, desta vez, segurou a vitória. O treinador Célio Souza ressaltou o trabalho para o bom resultado e a mudança de postura.
"A gente trabalha, tem trabalhado. Os guris são merecedores disso. Na verdade, a gente estava ficando no detalhe com o que tinha falado antes. E hoje, graças a Deus, as coisas aconteceram na segunda etapa, lembramos o que treinamos durante a semana: finalização, dois contra um, três para dois, como eu tinha falado. E fez efeito. Conseguimos impor o nosso jogo. Praticamente carimbamos a nossa classificação. Agradecemos à comunidade", disse o treinador.
OUÇA A MANIFESTAÇÃO DO TREINADOR
O próximo compromisso do Figueira será na cidade de São Borja, quando enfrenta a União Samborjense em jogo atrasado, a partir das 20h.
TODOS CONTRA A DENGUE