O Figueira enfrentou a SER Santiago neste domingo, 15 de setembro, em Tupanciretã. O jogo, válido pela última rodada da Série Ouro, marcou o fim da participação da equipe tupanciretanense no estadual de salão.
No início da primeira etapa, aos 16 minutos e 57 segundos, após uma roubada de bola da SER Santiago em um escanteio mal cobrado pelos donos da casa, Rany aproveitou a sobra e, de frente para o gol, abriu o placar.
Menos de um minuto depois, Adenir, o “Boi Bandido”, acertou um chute forte que não deu chances para o goleiro João Maike.
O Figueira tentou reagir, com duas oportunidades de bola parada, mas não conseguiu levar perigo à meta do goleiro Baranha.
A SER Santiago ampliou o placar com um contra-ataque rápido, mas o chute carimbou a trave da meta figueirense.
Jones, após uma rápida troca de passes, marcou o terceiro gol da SER Santiago aos 5 minutos e 58 segundos restantes do primeiro tempo.
Com 4 minutos e 31 segundos restantes, Rany marcou o quarto gol da SER Santiago e o seu segundo no primeiro tempo, com uma finalização que passou entre as pernas do goleiro do Figueira.
Restando 2 minutos e 9 segundos, Adenir fez o quinto gol dos visitantes. Após uma cobrança de escanteio, ele recebeu a bola no centro da quadra e, de longe, marcou o gol.
Abertura da Semana Farroupilha: Chama Crioula entregue às entidades e piquetes de Tupanciretã
SEGUNDO TEMPO
Pressionado, o Figueira tentou se impor, mas Foguinho, camisa 9, e Juliano pararam na defesa do goleiro Baranha.
A SER Santiago continuou ampliando a vantagem. Em uma jogada individual, Jones marcou o sexto gol. Na mesma jogada, com 18 minutos restantes para o fim da segunda etapa, Jones, mesmo caído, fez um passe para Rany, que ampliou o placar para 7 a 0.
O oitavo gol surgiu após uma cobrança de falta. Depois de dois chutes na trave em lances anteriores, Adenir, o “Boi Bandido”, acertou o ângulo do goleiro João Maike, marcando seu terceiro gol na partida.
O primeiro gol dos donos da casa saiu aos 7 minutos e 50 segundos, assinalado por Juliano, camisa 15 do Figueira.
Restando 5 minutos para o fim do jogo, Messi, camisa 8 da SER Santiago, carimbou a trave do Figueira.
Ainda houve tempo para o time visitante ampliar o placar. Maurício Gordo, em uma jogada ensaiada de cobrança de escanteio, marcou o nono gol. No último minuto, Helian fez o segundo gol do Figueira. Placar final: SER Santiago 9, Figueira 2.
TODOS CONTRA A DENGUE