A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) realizou o Congresso Técnico da Série Ouro 2025, definindo os chaveamentos e apresentando o regulamento da competição. A disputa contará com 20 clubes, divididos em três grupos: dois com sete equipes e um com seis.
O Figueira de Tupanciretã foi sorteado na Chave A, ao lado de ACBF, UFSM, Sercesa, Russo Preto, SER Alvorada e SER Triunfo. “Está dado o nome de grupo da morte [...], vai ser um ano bem difícil, clubes fortes. Mas vamos para a luta”, avaliou o presidente do Figueira, Célio Souza.
A abertura do torneio está marcada para o dia 12 de abril, mas as datas e confrontos ainda serão definidos. No formato deste ano, avançam 16 times: os cinco melhores de cada grupo, além de um playoff entre os sextos colocados das Chaves A e B para definir a última vaga. Os lanternas disputarão um triangular para decidir o único rebaixado.
TODOS CONTRA A DENGUE