Neste domingo dia 13 de novembro o Esporte clube Vila Operária decide seu futuro na Copa A Razão 2016 o Estádio Nathálio Herter (FOTO), às 17:00. O time tupanciretanense é o único da cidade ainda na disputa , pois o tradicional Gaúcho, bicampeão e Madeireira Ivaí ,estreante, ficaram pelo caminho.
O time da Vila, era o único invicto da competição até perder para o Vila Esperança, pelo placar de 2 x 1, agora, no jogo da volta, que vale vaga para final, o time do técnico Catite deve vencer no tempo normal, por qualquer placar e ainda superar a equipe santa-mariense nos pênaltis, para chegar a segunda final na história da Vila em participações na Copa A Razão.
A Vila Operária terá o desfalque do zagueiro Cassel, em compensação o lateral Cleomir volta após cumprir suspensão, o treinador acredita na vitória da equipe apesar do jogo tenso confia na classificação da equipe. No outro confronto o Kenedy enfrenta o Grêmio São Pedrense, fora de casa, o empate garante a equipe de Santa Maria na final, pois venceu o primeiro jogo em seus domínios.