Um ótimo público foi até o Estádio Nathálio Herter na tarde deste domingo(13), para o jogo entre Vila Operária e Vila Esperança - SM, o time da Vila Operária não segurou a ansiedade permitindo contragolpes fulminantes do adversário, que aproveitou as oportunidades e garantiu vantagem de dois gols no primeiro tempo. O jogo foi tumultuado, com a expulsão de Cleomir, após confusão no meio campo, o árbitro tirou um de cada lado, a arbitragem foi contestada em lances duvidosos que poderiam mudar o resumo da partida.
No segundo tempo a equipe da Vila veio mais motivada, o meia Lilico, capitão da equipe, lembrou da qualidade do grupo e acreditava na virada, logo, a Vila Operária marcou o primeiro gol. Com o time exposto, para cima, a zaga mostrou sua fragilidade, não parando a principal arma do time de Santa Maria que marcou o terceiro gol. Em um confronto muito disputado a Vila Operária chegou ao segundo gol e logo o Vila Esperança marcou o quatro gol selando a goleada.
O treinador Silverio, do Vila Esperança, lembrou da qualidade do Kenedy que conquistou a outra vaga para final, mas que hoje era dia de comemorar.
" Um time desacreditado chegou na final, agora é comemorar." Finalizou o técnico da Vila Esperança.
O técnico e presidente do Esporte Clube Vila Operária, Catite, pediu desculpas ao torcedor que lotou o Nathálio Herter, achou o time muito imaturo, foi muito aquém do que haviam combinado, lembrou da falta que Cassel fez, pois o time sofreu seis gols em dois jogos com a ausência do jogador, que não participou da semifinal por lesão.
"Agora não adianta lamentar, vamos levantar a cabeça e ano que vem tem de novo." Finalizou o treinador.