Os primeiros 90 minutos da disputa pelo título da Recopa Sul-Americana ocorre hoje, às 22h, no estádio Libertadores da América, em Buenos Aires (Argentina). O Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense encara o Independente, confronto entre os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana.
A equipe titular do tricolor com apenas dois jogos na temporada e ainda sem um time e esquema definidos encara o "Rei de Copas", num tira-teima que tem um título para cada lado. Em 84, deu Independente. Já em 96, o Grêmio levou a melhor. Renato Gaúcho faz mistério, e a escalação deve sair apenas minutos antes do jogo. São várias as possibilidades do tricolor para o confronto. Desde iniciar com um avante fixo no ataque, ter mais posse de bola (três volantes) ou manter a marcação alta sufocando o adversário, como na última temporada.
O desfalque é Ramiro, expulso na final da Libertadores. O Grêmio deve jogar com Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson, Maicon, Alisson, Luan e Everton; Cícero (Jael). E o Independente com Campaña; Bustos, Alan Franco, Amorebieta, Gastón Silva; Gaibor, Domingo; Benítez o Leandro Fernández, Meza, Menéndez o Leandro Fernández; Gigliotti.