O Grêmio entra em campo hoje à noite (17) pelo Gauchão contra o Veranópolis, às 21h30, na Terra da Longevidade, na Serra Gaúcha. O jogo é válido pela oitava rodada e uma vitória do Tricolor viabiliza a classificação para a próxima fase. Já uma derrota, o tricampeão da América pode voltar à lanterna da competição.
Os titulares serão poupados para a final da Recopa, e caberá à equipe reserva buscar os três pontos. Desta vez, o time mesclará jogadores experientes com novas contratações, diferente das primeiras rodadas, cuja equipe de transição formada basicamente por atletas da base, fez péssima campanha.
O Grêmio deve jogar com Paulo Victor; Leo Gomes, Bressan, Paulo Miranda e Marcelo Oliveira; Michel, Ramiro, Alisson e Maicosuel; Thonny (Thaciano) e Lima. E o Veranópolis com Reynaldo; Vinicíus Bovi, Rafael Bonfim, Leo Dagostini e Romano; Jair, Bertotto, Fabrício Lusa e Ediardinho; Juba e Wesley. Técnico: Júlio Camargo
Inter
O Colorado joga amanhã (18) contra o São Paulo de Rio Grande, no Sul do Estado, às 17h. Em função de jogo contra o Remo pela Copa do Brasil no dia 21 de fevereiro, a equipe deve ser completamente reserva. O São Paulo entra em campo pressionado e precisa vencer para escapar do rebaixamento.
Em treino realizado no Parque Gigante ontem (16), apenas os jogadores reservas e os que não atuaram contra o Juventude fizeram atividades técnicas e táticas. Os destaques foram Nico López, autor de um golaço, e o lateral esquerdo Uendel, de volta aos treinamentos depois de uma longa parada.
O Inter deve jogar com Marcelo Lomba; Claudio Winck, Danilo Silva, Ernando e Uenden; Charles, Gabriel Dias, Marcinho e Nico López; Wellington Silva e Roger. O São Paulo: Nícolas; Jefferson Falcão, Pedro, Gulithi e Thiago Machado; Diguinho, Ton, Leanderson e Diogo; Janderson e Luís Gueguel.