Publicada em 25/02/18 às 22:39h | Correspondente Porto Alegre
Compartilhe nas redes sociais
O Inter empatou com o São Luiz em 0 a 0 ontem (25), em Novo Hamburgo. Com o time reserva, o Inter ficou no empate sem gols diante do São Luiz.
Já o Grêmio ganhou do Novo Hamburgo no sábado (24) por 3 a 0 em partida na Arena, em Porto Alegre. Tonny Anderson, Michel e Jael marcaram para o tricolor.
A vitória deixou o Tricolor a um ponto da classificação à próxima fase, na décima colocação com sete pontos. O Inter segue líder com 17.
Ficou de bom tamanho
A partida teve tempos distintos com a equipe de Ijuí dominando a primeira etapa e o Colorado a segunda. O goleiro Marcelo Lomba fez pelo menos três grandes defesas, evitando à derrota do Inter nos primeiros 45 minutos.
No tempo final, o Inter alterou o esquema de jogo para o 4-3-3, dominou as principais ações, inclusive teve um pênalti claro não marcado pela arbitragem. O São Luiz teve dois jogadores expulsos aos 37 e 47 minutos. Novamente Nico López, saindo do banco e com dois passes para Roger, foi destaque junto do goleiro Lomba. No fim, o empate fez jus ao que foi o jogo.
Precisando de recuperação
O Grêmio foi para o tudo ou nada e, logo aos 20 segundos, após passe de Jael, Tonny Anderson driblou o zagueiro e com categoria deslocou o goleiro. Após bola na trave e outra chance desperdiçada, o segundo gol (34 minutos) veio em jogada trabalhada pela direita, com lançamento de Tonny Anderson, passe de Jael e finalização de Michel Alves.
No segundo tempo, o Tricolor administrou a partida, contra-atacando na boa. O "Nóia" teve duas oportunidades, numa delas o goleiro Paulo Victor fez grande defesa. O terceiro gol gremista veio aos 40 minutos em jogada individual de Maicosuel que sofreu pênalti. Jael bateu e selou o placar.
Próximos jogos
O desafio Tricolor agora é pela Libertadores na terça-feira (27), às 19h15, contra o Defensor do Uruguai, em Mondevidéu, pela primeira rodada do grupo 1.
O Inter entra em campo pela Copa do Brasil na quarta-feira (28), às 19h15, contra o Cianorte, em Porto Alegre.