O Grêmio venceu o São Paulo de Rio Grande por 1 a 0 ontem à noite, em Porto Alegre, e se classificou para as finais do Gauchão. Mais cedo, o Inter empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, em Gravataí e manteve a liderança da competição. A última rodada, às 17h, definirá os confrontos da próxima fase.
Jogando em casa, na etapa inicial os melhores lances do Tricolor foram aos 22 e 35 minutos com Ramiro cobrando falta. Jailson de cabeça após cruzamento da direita também errou o alvo. No intervalo, Renato promoveu mudanças colocando Alisson e Tony Anderson.
O Grêmio foi pra cima e Everton da entrada da área aos 6 minutos chutou por cima. O gol saiu dos pés de Maicon depois de pênalti infantil aos 21 minutos. Cícero e Alisson ainda tiveram uma chance clara cada um. Final, 1 a 0 Tricolor em jogo que marcou o retorno do jogador Arthur.
Em Gravataí, o Inter fez um jogo fraco tecnicamente contra o Cruzeiro. As chances de gol foram escassas para ambos os times. No primeiro tempo, foi o Cruzeiro com França quem poderia ter aberto o marcador, mas Lomba salvou.
Na etapa final, o domínio foi Colorado que teve ao menos três lances perigosos. Moledo de cabeça, Wink num chute de fora da área e Marcinho depois de rebote do goleiro desperdiçaram. O 0 a 0 fez jus a partida.
Grenal
A dupla se enfrenta no Beira-Rio em partida que terá pela primeira vez o árbitro de vídeo, num custo de R$ 30 mil a ser pago pelo dono da casa.