O Grêmio fez o dever de casa e goleou o Monagas por 4 a 0 ontem à noite (4) pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América, na Arena, em Porto Alegre. A primeira vitória Tricolor na competição foi construída na segunda etapa, depois do início de pouco futebol e intranquilidade dentro de campo.
No intervalo, Renato Portaluppi modificou a equipe trocando Léo Moura por Alisson, com Ramiro passando para a lateral. O time passou a trocar passes rápidos e verticais e a forçar jogadas pelas alas. Deu certo. Os gols saíram ao natural, e foram anotados por Jael, Éverton, Luan e Cícero.
1º tempo
As melhores chances do Grêmio no primeiro tempo foram com Kannemann aos 13 minutos e Ramiro aos 35, mas em ambas o goleiro fez boa defesa.Aos 38 minutos Kannemann, após entrever dentro da área quase marcou. Já o Monagas respondeu com Cadiz, mas Grohe, bem posicionado, defendeu.
Conversa no vestiário
Mais uma vez, a parada fez bem ao Tricolor, com Renato cobrando mais movimentação. A equipe correspondeu e massacrou o Monagas. Aos 5 minutos Jael aparou cruzamento de Cortez, 1 a 0. Aos 7, Luan acertou à trave, e seis minutos depois, Éverton quase ampliou.
O segundo gol saiu aos 13 minutos com Éverton, após rebote do goleiro em chute de Maicon. Aos 28, em cobrança de falta, Jael quase fez o terceiro. No rebote, Cícero que entrou no lugar de Maicon, ainda acertou a trave. Aos 37, Éverton fez jogada individual, mas o goleiro fez boa defesa.
O terceiro gol veio aos 41 minutos com Luan em chute cruzado, depois de passe de Arthur. No apagar das luzes, Cícero de cabeça fechou o placar aos 45. Fim de papo, Grêmio 4 a 0. Com o resultado, o atual Campeão da América ocupa a vice-liderança do Grupo 1, com quatro pontos, dois atrás do Cerro Porteño, adversário do próximo dia 17 de abril, pela terceira rodada.