Autor da Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Num primeiro tempo brigado e com disputas ríspidas, a partida teve oportunidades para os lados. Aos 7 minutos Luan em cobrança de falta quase marcou. Aos 12 Alisson Farias acertou à trave de Grohe. Seis minutos depois, Jael girou em cima do marcador e chutou à esquerda.
Um contra-ataque proporcionado por passe errado de Maicon, Kalisson arrematou por cima aos 22 minutos. Aos 40 e 41 minutos, Luan quase fez. Na primeira sobrou preciosismo e na segunda Pitol salvou com o pé. Aos 46 Lourenzy obrigou Grohe a faze uma defesa em dois lances.
2ª tempo
Na segunda etapa, logo aos 2 minutos Leandro Leite, capitão do Brasil, foi expulso em função do segundo amarelo por falta infantil em Jael no meio campo. Aos 7 Valdemir deixou Kannemann sentado, mas finalizou por cima. Aos 9 minutos Éverton obrigou Pitol a fazer boa defesa.
Depois disso, o jogo ficou morno, com o Grêmio trocando passes laterais e administrando a larga vantagem. Renato trocou Jael e Luan por Thonny Anderson e Alisson, até que aos 35 minutos, de pé em pé, em jogada trabalhada pela direita, Cícero só completou para as redes, 1 a 0 Grêmio.
Aos 39 em jogada individual Alisson mandou um balaço de fora da área e acertou a gaveta, 2 a 0. Cinco minutos depois, após passe em profundidade do capitão Maicon, Léo Moura só deslocou o goleiro. 3 a 0 Tricolor. Fim de festa, Grêmio campeão com sobra e consolidando a boa fase Azul.
Melhor equipe
Embora tenha iniciado o campeonato com time reserva, o Grêmio foi a melhor equipe somando, ao todo, 29 pontos. O time de Portaluppi, que disse que fica no Grêmio, mesmo com proposta do Flamengo, sobrou na competição, batendo seu tradicional rival e ainda consolidando novos jogadores como Jael e Éverton. Luan, Maicon, Arthur e Geromel também forma destaques.
ASSISTA OS GOLS DA FINAL