Correspondente Porto Alegre -
O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Cerro Porteño do Paraguai ontem (17) à noite em jogo válido pela terceira fase da Copa Conmembol Libertadores. Com o resultado, o Tricolor está em segundo no grupo 1 com 5 pontos, a dois do líder Cerro Porteño. As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 1º de maio, em Porto Alegre.
A partida foi de muita marcação, pressão da torcida e faltas ríspidas do lado paraguaio. Com um time diferente, o Grêmio jogou um futebol aquém do que o sagrou Campeão da América em 2017, porém trouxe um ponto e jogará duas partidas em casa e deve se classificar sem dificuldade. Sem Luan, coube a Cícero a tarefa de fazer a armação. Madson e Jailson também foram novidades na equipe.
A primeira chance de gol foi do Grêmio aos 3 minutos em falta cobrada por Ramiro que Jael cabeceou, mas Silva fez a defesa. Depois, aos oito, Cícero roubou a bola e lançou Everton que chutou forte para outra boa defesa do goleiro. O Cerro respondeu em chutes de fora da área com Palau aos 9 e 23, mas Grohe fez duas boas defesas.
Aos 33, após mão na bola de kannemann, o juiz marcou falta próxima da área cobrada por Churin por cima. Quatro minutos mais tarde, Everton disparou em alta velocidade e foi parado com pênalti não marcado pela arbitragem.
Logo a um minuto e meio, falha da zaga Tricolor e Rojas arrematou por cima. Após o susto o Grêmio foi à frente e Cícero recebeu grande passe de Everton, mas demorou a chutar e a zaga conseguiu interceptar o chute. Na cobrança de escanteio, o goleiro deu rebote e Gerolmel de meia bicicleta acertou a trave.
Aos 8 em contra-ataque rápido puxado por Ramiro, o meia chutou foi cruzar e acabou acertando direto no gol para boa defesa do goleiro. Posteriormente, nova falha coletiva, e Grohe teve de intervir para manter o empate no placar.
Depois, aos 23 minutos Madson fez jogada pela direita, cruzou rasteiro e a zaga do Cerro salvou. Em seguida, Cortez ficou com a bola após rebote paraguaio e carimbou a zaga aos 32. Logo depois aos 37 Everton tocou para Thonny Anderson que finalizou firme para outra boa defesa de Silva. O jogo se arrastou e no final o empate em 0 a 0 ficou de bom tamanho.
MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA