Na segunda rodada do Brasileirão realizada neste final de semana, a Dupla Gre-Nal marcou passo. O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Atlético Paranaense na Arena. Já o Inter perdeu por 1 a 0 do Palmeiras em São Paulo. A liderança da competição é do Corinthians com seis pontos. O Grêmio está em sétimo com quatro pontos e o Inter na décima com três.
Empate Tricolor
O empate Tricolor teve sabor amargor devido ao time dominar o Atlético por completo. O adversário veio apenas para se defender e o ponto conquistado foi comemorado. Na etapa inicial, o Grêmio teve ao menos quatro bons lances para marcar. Luan acertou a trave aos 4 minutos e finalizou mais uma vez. Everton e Leo Moura também arremataram com perigo.
No segundo tempo, em 5 minutos o Grêmio teve duas chances para abrir o placar. Na primeira, Alisson chutou por cima. Na segunda, Geromel lançou Everton que sozinho desperdiçou. A pressão foi total e o goleiro Santos fez a diferença fazendo intervenções importantes.
O Furacão ficou com um a menos aos 27. Renato promoveu mudanças, porém um melhor acabamento das jogadas deixou a desejar. Aos 32 minutos André por pouco não fez em cruzamento de Everton. Quase no fim, Bressan cabeceou e Santos garantiu o empate sem gols.
Falta qualidade
O Inter perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 jogando um futebol melhor do apresentado na eliminação da Copa do Brasil. Porém, faltou ao Colorado qualidade técnica para vencer. Enquanto o Palmeiras a rigor teve uma chance e fez, o Inter abusou do desperdício das raras oportunidades produzidas.
Com Camilo no lugar de D'Alessandro e Gabriel Dias na lateral direita, os primeiros dez minutos foram de domínio gaúcho. Pottker e Gabriel Dias obrigaram Jailson a fazer boas defesas. Na sequência, Borja teve duas chances para marcar.
Mais objetivo, o Palmeiras chegou ao gol aos 39 minutos após cruzamento de Digo que encontrou Dudu. O pequeno atacante só completou para o gol, 1 a 0 Verdão. Aos 44 Nico López foi tocado dentro da área por Lucas Lima, pênalti não assinalado pelo árbitro.
No tempo final, Damião entrou no lugar de Nico. Aos 5 minutos Edenilson limpou Diogo do Palmeiras desferiu um balaço que passou perto. Cinco minutos depois Damião cabeceou para a defesa de Jailson. Depois, o Verdão teve três chances com Borja. Lucas Lima ainda acertou à trave aos 19. O Inter voltou a assustar aos 37 em cabeçada de Damião. Fim de jogo, vitória do Palmeiras.
Fotos: Inter - Ricardo Duarte / Grêmio - Lucas Uebel