O Grêmio estreou com vitória sobre o Goiás por 2 a 0 ontem à noite (25) na fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida disputada em Goiânia, o Tricolor impôs o seu jogo e Everton e Luan fizeram os gols. No jogo de volta, na Arena (9 de maio), o time pode até perder por 1 a 0.
O Grêmio entrou com força máxima e no primeiro tempo dominou as principais ações ofensivas e rodou a bola, mas faltou objetividade e, principalmente, capricho nos arremates. Everton aos 10 minutos testou Rangel em chute de longe. Aos 12, Jael tabelou com Madson e cabeceou para fora. O mesmo Jael errou o tempo de bola aos 27 e desperdiçou boa chance.
O Goiás não conseguiu agredir o Tricolor, ficando apenas rondando a área sem perigo. O melhor futebol gremista apareceu aos 35 minutos quando o capitão Maicon deu uma cavadinha e deixou Everton livre para marcar, mas Rangel salvou com o pé, numa grande defesa.
Gols e vaga encaminhada
No tempo final, logo aos 50 segundos, Giovanni arriscou de longe e obrigou Grohe a fazer um milagre. Na sequência, o lance de craque. Jael escorou para Everton que de puxeta se livrou do marcador, driblou outro e encontrou as redes, 1 a 0 Grêmio. Golaço.
Jael teve outra bola açucarada dentro da área, porém finalizou por cima. O Goías respondeu com Robson em chute cruzado por cima aos 15 minutos. Aos 24, Luan foi derrubado dentro da área em lance confuso, cobrou o pênalti e fez o 2 a 0.
Na sequência, Arthur num balaço de longe quase fez o terceiro. Depois aos 31, em falta cujo time goiano teve um jogador expulso, Jael cobrou por baixo da barreira e quase fez o terceiro. O jogo se estendeu com o Grêmio não deixando de atacar, porém, a rigor, sem lances de gol.
Com a vantagem conquistada, a vaga às quartas de final está praticamente garantida. Só um tsunami para reverter o avanço rumo ao hexacampeonato do Rei de Copas. Agora, a Máquina Tricolor entra em campo pelo Brasileirão às 16, no Rio, contra o Botafogo, atual campeão carioca.