O Grêmio goleou o Cerro Porteño do Paraguai nesta terça-feira (1º de maio) por 5 x 0 no jogo de volta do Grupo 1 da Copa Conmembol Libertadores, em Porto Alegre. Com a vitória, o Tricolor assumiu a liderança com 8 pontos e está praticamente classificado à fase de oitavas de final da competição, faltando dois jogos ainda.
O jogo começou truncado com o time paraguaio fazendo marcação alta e dificultando o toque de bola gremista. A primeira chance foi do Cerro em cobrança de falta de Rojas que passou por todo mundo e Grohe salvou. Aos 8 minutos Ramiro pegou rebote da zaga e chutou por cima. Depois disso, o Grêmio criou os espaços e impôs o seu futebol. Os gols saíram ao natural.
Eram 27 minutos do primeiro tempo quando Ramiro lançou Jael que tocou para Everton, este passou de viagem pelo marcador e fuzilou Silva, 1 a 0 Grêmio. Três minutos mais tarde, Cortês foi na linha de fundo e cruzou no segundo pau, Ramiro só completou, 2 a 0. O Cerro teve em dois chutes de Palau sem perigo.
No início do segundo tempo, em escanteio, numa jogada ensaiada, Luan cobrou, Geromel escorou e Jael de carrinho encontrou às redes, 3 a 0. O terceiro gol foi fatal para as pretensões do Cerro Porteño. Daí em diante o massacre foi total. Aos 15 minutos, Ramiro cruzou na cabeça de Jael que desperdiçou. Ramiro aos 18 obrigou Silva a fazer ótima defesa em passe de Cortês.
O passeio tricolor seguiu e aos 24 Cortês fez jogada individual e tocou para Thonny Anderson, Silva salvou novamente. Na sequência o quarto gol. Contra-ataque puxado por Luan que lançou Everton, o Cebolinha só deslocou o goleiro, 4 a 0. Cícero de cabeça aos 35 fez o quinto. A partida seguiu com o Grêmio atacando e a torcida gritando olé, olé, olé. Fim de jogo, 5 a 0 Grêmio.
Destaques
A esquadra gremista foi perfeita, com o time titular e os jogadores reservas jogando o fino da bola. Os destaques ficaram por conta de Everton, Cortês, Maicon, Jael e Marcelo Grohe que não toma gol a 840 minutos.