Correspondente Porto Alegre - Na partida que marcou a retomada do Campeonato Brasileiro, o Inter visitou o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, e empatou em 2 a 2. Num jogo fraco tecnicamente e recheado de falhas defensivas, o Colorado conquistou um ponto fora de casa e está na quinta colocação com 23 pontos.
O Inter foi a campo com Zeca no meio, Danilo Silva na zaga e sem um homem de referência. Não tinha como dar certo. O primeiro tempo foi todo do Furacão que só não foi para o vestiário com o placar favorável porque Danilo Fernandes foi destaque. Aos 2 minutos, Pablo cabeceou por cima. Aos 5, Iago falhou e a mão salvadora do arqueiro Colorado evitou o gol.
Depois, aos 12, Fabiano lançou Nico que chutou cruzado. A zaga amorteceu a finalização, mas Pottker dividiu com Santos e a bola bateu na mão do atacante, 1 a 0 Inter. O gol fez com que o time recuasse. Aos 33 minutos, Zeca errou, Rafhael Veiga puxou contra-ataque e finalizou em cima de Bérgson. Na sequência, falta boba de Danilo Silva que Bérgson cobrou forte e Danilo Fernandes salvou.
O Inter voltou a chegar somente aos 40 minutos quando Iago cruzou e Nico López finalizou para fora. Na jogada posterior, novo milagre de Danilo. Renan Lodi pegou o rebote de cruzamento da direita, chutou forte, mas parou na boa defesa do goleiro. Aos 43, Rafhael Veiga arrancou do meio-campo e sem marcação, da entrada da área, guardou, 1 a 1. A bola bateu no pé da trave.
Segundo tempo
Como esperado, o Atlético foi pra dentro. Ainda mais recuado, o Inter aceitou a pressão e tomou a virada. As 12 minutos, Nikão fez lançamento e Pablo mandou para fora. Um minuto depois, escanteio da esquerda, falha de Danilo Silva e Paulo Henrique fez 2 a 1 Atlético. O gol despertou o técnico colorado, finalmente. Wellington Silva e Rossi entraram. Deu resultado.
Pottker, aos 21, após jogada de Nico obrigou Santos a trabalhar. Na jogada seguinte, Wellington Silva completou cruzamento de Zeca próximo ao gol. Edenilson cobrou falta perigosa aos 26 minutos. O empate veio com Wellington Silva aos 32 num cruzamento de Rossi, 2 a 2.
O jogo ficou em aberto, com lances perigosos para ambos os lados. Bérgson aos 35 e aos 44 errou o alvo. Pablo, livre, desperdiçou dentro da pequena área. Quase no fim, contra-ataque puxado por Iago, quatro jogadores contra três, porém o lateral cruzou nas mãos de Santos. Fim de jogo, 2 a 2.
Confira os melhores momentos: