O Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Vasco hoje (22/7), em São Januário, no Rio. A partida foi marcada por tempos distintos, com o Vasco predominando nos primeiros 20 minutos, e o Grêmio, dominando o restante, muito em razão de jogar mais de 80 minutos com um jogador a mais. Embora tenha pressionado muito, o Tricolor parou na defesa e na garra vascaína.
Desfalcado de Maicon, Kannemann e Cortez, o Grêmio ficou aquém do esperado, teve uma transição ataque e defesa lenta e, até mesmo, Renato falhou na escalação e nas mudanças. Com Jailson e Cícero no meio, André de referência e Luan e Everton flutuando entre os volantes do Vasco, o time foi surpreendido pela postura ofensiva do Vasco no início, especialmente atacando pelos lados do campo, em cima dos laterais Léo Moura e Marcelo Oliveira.
Logo aos 2 minutos, Henrique cruzou e Andrés Ríos antecipou Geromel, tocando de leve, encobrindo Grohe, 1 a 0 Vasco. Na sequência, Andrey arriscou da entrada da área e Grohe fez grande defesa de mão trocada. Só dava Vasco. Aos 13, Andrey fez ótimo lançamento para Pikachu que invadiu a área, finalizou de cavadinha e, novamente, Grohe salvou.
O Grêmio atacou somente 20 minutos quando Everton fez jogada pela direita e lançou André, este cruzou para dentro da área e a zaga afastou. Dois minutos depois, Jailson arriscou de longe, Martin Silva deu rebote e Marcelo Oliveira mandou para fora. Na jogada posterior, Luan arrancou e foi derrubado por Henrique num carrinho violento. Como já tinha cartão amarelo, foi expulso.
Daí em diante, só deu Grêmio. Renato tirou Marcelo Oliveira e colocou Marinho aberto pela direita. Mesmo assim, o Grêmio chegava apenas em bolas paradas cobradas por Ramiro que Geromel finalizava para fora.
Segundo tempo
No segundo tempo foi ataque contra defesa. Aos cinquenta e cinco segundos, Everton finalizou de longe, Martin Silva bateu roupa, porém Luan concluiu errado. Praticamente jogando no campo do Vasco, o Grêmio não conseguia criar oportunidades, apenas alçava bolas para área. Marinho e Everton também tentavam jogadas individuais, mas conseguiam apenas escanteios.
Numa falta pela direita, aos 24 minutos, Douglas que havia entrado no lugar de Jailson cruzou, a bola sobrou para André que arrematou fraco para nova defesa de Martin Silva. Aos 36, na sobra de escanteio, Everton chutou mascado para fora. O Grêmio seguiu atacando e alçando bolas para área, todavia sem chance de gol. Já nos descontos, Luan chutou forte à esquerda de Silva.
Depois, bate e rebate na área vascaína, e Cícero chutou para outra defesa de Martin Silva. Aos 49 minutos, falha de Douglas e contra-ataque para o Vasco, a bola atravessa a área gremista. Quase no fim, Everton deu uma arrancada e cavou escanteio, de novo, não aproveitado. Fim de jogo, Vasco 1 a 0.