Em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão, o Grêmio visitou o Corinthians, em São Paulo, e conquistou três pontos ao ganhar por 1 a 0, ontem (18/8). Everton marcou o gol tricolor. De quebra, retomou a terceira posição da competição e ainda afastou a possibilidade de abatimento pela eliminação na Copa do Brasil.
Com Bruno Grassi no lugar de Marcelo Grohe, o Grêmio superou a pressão inicial e depois dominou completamente o jogo, tendo as melhores chances de marcar e só não saiu com um escore maior em razão de grande noite do goleiro Walter. Antes, porém, aos 55 segundos, Grassi teve de trabalhar ao defender cabeçada de Danilo Avelar num escanteio.
A resposta tricolor saiu numa tabelinha entre Luan e Jael, com a sobra ficando com Ramiro que finalizou fraco e o goleiro Walter pegou. Everton, agora verde e amarelo, fez boa jogada, passou pelo adversário e concluiu, Walter abafou. Aos 18 minutos, Ramiro experimento de longe e Walter mandou para escanteio, e, aos 44, lançou Everton pelo alto que de cabeça encobriu o goleiro, mas a bola foi cima.
2º tempo
O tempo final foi o mesmo roteiro do primeiro, com o Grêmio martelando o Corinthians em busca da vitória. Aos 5 minutos, Cícero arriscou chute de longe e Walter desviou para escanteio. Quatro minutos depois não teve jeito. Jael ganhou uma bola, serviu Luan que lançou Everton em profundidade, o atacante, com categoria, só deu uma cavadinha, 1 a 0. Contra-ataque mortal.
O Timão até esboçou uma reação, mas parou na boa partida defensiva gremista e na falta de pontaria dos seus jogadores. Foram duas finalizações que passaram longe do gol. O segundo gol do Grêmio quase veio quando Cortez lançou Everton, este driblou dois e concluiu, porém Walter salvou.
Aos 40, Everton achou Thaciano nas costas da zaga que finalizou forte e rasteiro, mas Walter, em noite inspirada, fez grande defesa. Fim de jogo, boa vitória do Grêmio em São Paulo no jogo que marcou o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.