O Inter venceu o Paraná na manhã deste domingo (19/8), em Porto Alegre, por 1 a 0 na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O resultado fez a festa dos mais de 44 mil colorados que lotaram o Beira-Rio, e deixou o time, provisoriamente, na liderança do Brasileirão com 38 pontos.
Diante do Paraná, o Inter enfrentou uma retranca na maior parte da partida, com pelo menos nove jogadores atrás da linha da bola, além da cera técnica em praticamente todos os lances. O Inter chegou a abrir o placar aos 9 minutos com Jonathan Álvez, mas a arbitragem marcou, acertada-mente, falta do atacante. Num escanteio, Patrick recebeu passe e de primeira mandou para o gol, porém Richard salvou. Álvez ainda finalizou para fora bom cruzamento de Fabiano.
A melhor oportunidade do Paraná foi num erro do Inter. Falta cobrada pela direita por Silvinho, Marcelo Lomba espalmou para o meio da área e Carlos cabeceou por cima. Quase no fim, roubada de bola paranaense por Vilela que passa para Grampola, o atacante deu uma bomba, muito próximo ao gol.
Tempo final
No início do tempo final, o Paraná tentou surpreender o Inter em contra-ataques rápidos. Primeiro, aos 3 minutos, num bate e rebate, Grampola ficou com a sobra e quase abriu o placar num chute forte que foi para a linha de fundo. Aos 8 foi a fez do Inter. Nico recebeu na entrada da área e concluiu firme e o goleiro pegou e, no rebote, Jonathan Álvez pressionado errou.
Odair mandou Rossi no lugar do lateral Fabiano para dar mais força ofensiva. Na primeira jogada, aos 19 minutos, Rossi fez jogada individual, cruzou de trivela na cabeça de Pottker que arrematou raspando à trave. Depois da parada técnica para tomar água, só deu Inter. Novamente Rossi superou o adversário, cruzou e Camilo, no rebote, desperdiçando a chance.
Aos 40, Nico driblou o goleiro e sofreu falta, mas a arbitragem assinalou mal um impedimento. O desespero tomou conta de jogadores e torcedores. Até que aos 50 minutos, Camilo que havia substituído Jonathan Álvez, cobrou falta certeira, golaço. 1 a 0 Inter. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Depois, foi só esperar o fim do jogo. Vitória, liderança e recorde de público no novo Beira-Rio. Foram 44.959 pessoas na 11ª vitória do líder da competição.
LEIA MAIS NOTÍCIAS ABAIXO