Correspondente Porto Alegre -
Jogando no Beira-Rio, neste domingo, 26, o Inter não saiu do empate sem gols diante do time reserva do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Vindo de cinco vitórias consecutivas, Odair Hellmann perdeu o duelo tático com Felipão no tempo inicial, se recuperando no segundo tempo. Agora, o Inter está na segunda colocação com 42 pontos, a três do líder São Paulo.
Com um uniforme cinza, totalmente destoante da história do clube, o Inter foi dominado pelo Palmeiras no primeiro tempo, perdendo o meio campo e fazendo apenas três finalizações. O Palmeiras explorava o lado do lateral Zeca e em duas oportunidades quase fez. Primeiro, Hyoran cruzou e Jean mandou para fora. Depois, Hyoran driblou duas vezes Zeca e passou novamente para Jean concluir muito próximo do gol.
Aos 10 minutos, Lucas Lima arriscou de longe e Lomba pegou. Aos 32 a melhor chance. Hyoran, destaque do Verdão, avançou pela esquerda e chutou cruzado e Deiverson, de carrinho, desviou a bola muito próximo ao gol. O Inter foi chegar aos 40 em falta cobrada por Nico que Weverton tirou. Na sequência, Nico fez jogada individual e chutou forte, porém Weverton pegou em dois tempos. Moledo ainda completou cruzamento de cabeça quase no fim.
Segunda etapa
Após o intervalo o Inter voltou um pouco melhor para a segunda etapa. Mesmo assim, a primeira chegada mais incisiva foi do Palmeiras com Hyoran que arrematou de média distância e Lomba agarrou. Marcos Rocha recebeu passe de Lucas Lima dentro da área e mandou para fora.
Com as entradas de Camilo e D’Alessandro nos lugares de Rossi e Zeca, o Inter passou a chegar. Num escanteio, D’Ale cruzou, Cuesta desviou e Dourado acertou boa cabeçada, porém Weverton espalmou. Lucas Lima, aos 37, chutou em cima de Lomba. A partir daí, os dois times não criaram novas chances e o empate sem gols persistiu até o final.