A última rodada da fase classificatória da Série Bronze de Futsal 2018, encerra neste sábado. As duas equipes tupanciretanenses seguem vivas na competição, porém, em busca dos três pontos, para ambas passarem à próxima fase do torneio.
Com a vitória do Lá Máquina, na última quinta-feira (30), pelo placar de 7 a 2 sobre a AFI, Gaúcho e Figueira Tupan, empatados em pontos, precisam vencer para conquistarem a quarta e quinta posição na Chave 2 e avançar de fase.
Em Tupanciretã, jogam Gaúcho e ATF, a partir das 20 horas, no Bonumazão. O adversário de hoje, já está desclassificado da competição, e ocupa a lanterna da Chave 2.
Apesar de ter marcado apenas um ponto nos últimos nove que disputou, ou seja em três jogos perdeu duas vezes e empatou uma, o time entra em quadra na quinta posição, e ainda figura entre as equipes que avançam na competição.
Se o Figueira Tupan perder seu compromisso, a equipe do treinador Emerson Barcellos está classificada.
Figueira Tupan
Da lanterna à luta pela classificação.
Reviravolta surpreendente. Assim podemos definir a boa campanha do time de Celio Souza, que vem encantando o torcedor com uma arrancada surpreendente nesta temporada, saiu da lanterna da Chave 2, onde permaneceu boa parte do primeiro turno para brigar por posição com o Gaúcho e Lá Máquina.
O time tupanciretanense enfrenta a UFSM, penúltima colocada, a partida é em Santa Maria, a partir das 20 h, deste sábado (01°). Uma vitória simples coloca o time na próxima fase.
Classificação da Chave 2