Correspondente Porto Alegre -
Na tarde chuvosa deste sábado (1ª/9), em Porto Alegre, o Grêmio se tornou o time com o melhor ataque do Brasil, 84 gols. Na quarta colocação da competição entre clubes, com 40 pontos. Equilibrado, tem onze vitórias, 29 gols feitos e apenas onze sofridos. Renato mostra a força do grupo gremista, vê em Jael, Alisson e Cícero novas opções para os próximos jogos.
Foi Cícero quem cabeceou por cima aos 7 minutos, completando passe de Luan. Em nova chegada, o Bota contribuiu e entregou no bico da grande área. Luan chutou forte e a bola bateu na mão de Carli, pênalti. Jael fez 1 a 0 Grêmio. Cavadinha sensacional. O Botafogo teve um pênalti não assinalado. Geromel fez falta em Carli. A arbitragem não marcou nada igualmente quando Jael foi puxado. Novo pênalti. Desta vez foi o tricolor a chiar.
Depois, Ramiro fez belo passe para Luan que entrou na grande área, serviu Jael que acertou à trave. Aos 44 minutos, Cícero deu passe preciso no segundo pau para Jael. O atacante matou no peito, se livrou da marcação e fuzilou, 2 a 0 Grêmio. Artilheiro tricolor. Melhor ataque do Brasil.
Após o intervalo, a primeira chance foi do Grêmio na finalização de Cícero. Saulo espalmou. Everton mandou na trave aos 7 minutos. Chute rasteiro, bem no cantinho. O Bota finalizou com Erik por cima numa tentativa de drible, seguida de chute cruzado. A resposta gremista foi fatal. Luan avançou e tocou para Alisson dominar e fuzilar. 3 a 0 Grêmio. Goleada na Arena. Grêmio Show.
O quarto somente não saiu porque Saulo fez milagre na conclusão à queima-roupa de Everton. O lance seguinte terminou na bola batendo na mão de Carli quando André fazia cruzamento. Pênalti. André bateu e fez 4 a 0. A partida ainda teve a cavadinha de Alisson que só parou na poça d’água já dentro da pequena área dos cariocas. De preocupação, Maicon saiu machado e pode desfalcar.
“De tanque cheio”, como disse Renato Portaluppi, o Grêmio segue firme entre os líderes do Brasileirão. Técnico tricolor na coletiva viveu momento de descontração ao ouvir pergunta de repórter que beirou o pornográfico. Renato pediu a próxima. Fato indagava declaração do técnico Lisca do Ceará. O próximo jogo é dia 6 contra o Santos na Vila Belmiro, às 19h.