Correspondente Porto Alegre -
O Grêmio ficou no empate sem gols com o Santos ontem (6/9), no Pacaembu, em São Paulo, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. Com um time alternativo em função do Gre-Nal, o Grêmio fez um jogo parelho com o Peixe, e o ponto ganho deixou a equipe com 41 pontos, a cinco do líder Inter.
Com apenas cinco titulares, o Grêmio teve as melhores chances de marcar. Alisson sofreu falta e cobrou no segundo pau, Cicero subiu livre e errou o alvo. Aos 10 minutos, novamente Alisson fez jogada individual, passou por dois e cruzou, porém a zaga afastou antes da conclusão de André.
O Santos chegou num chute de Rodrigo que não levou perigo para Grohe. Depois, aos 24, troca de passes santista pela direita e a bola chegou até Gabibol, este desferiu uma bomba que Grohe espalmou. No fim do primeiro tempo, quase saiu o gol gremista. Geromel escorou para Marcelo Oliveira que passou para Bressan concluir na pequena área. Vanderlei pegou quase em cima da linha.
Na volta do intervalo, logo de início o Grêmio teve duas chances para abrir o marcado. Na primeira, aos 10 minutos, Alisson superou a marcação e cruzou para André pegar de primeira, fraco para nova defesa de Vanderlei. Na segunda, Ramiro foi a linha de fundo, cruzou e André errou em bola. O Santos respondeu numa chegada despretensiosa que a arbitragem não assinalou pênalti de Geromel em Rodrigo.
Na parte final do jogo, Cícero roubou uma bola e lançou Pepê que tinha entrado no lugar André. O meia demorou para finalizar e foi desarmado pela zaga. Aos 45 minutos, o Santos cobrou uma falta rápida e Derli Gonzalez arrematou de fora para nova defesa de Grohe. No último minuto, Geromel ganhou na raça e lançou Alisson que só tinha Vanderlei pela frente, porém o atacante resvalou no gramado. Fim de papo, 0 a 0 e ponto ganho. Agora é tudo Gre-Nal.