Correspondente Porto Alegre -
O Grêmio fez o dever de casa e venceu o Paraná por 2 a 0 no sábado (15/9), na Arena, em Porto Alegre, em jogo da 25ª rodada do Brasileirão. Douglas e Juninho Capixaba marcaram os gols tricolores que agora está na quinta colocação com 44 pontos, a seis do líder São Paulo.
Novamente jogando com time alternativo devido à Libertadores, o Grêmio foi a campo com novidades, com destaque para o lateral esquerdo Juninho Capixaba e o titular Leo Moura. Alisson foi o nome do jogo. E foi justamente Leo Moura, aos 12 minutos, que sofreu um empurrão quando fazia jogada individual, porém a arbitragem nada marcou.
Depois, Alisson fez jogada vertical, passando por dois marcadores, e mandou por cima um chute forte. A melhor oportunidade foi aos 37na sequência de cruzamento de Leo Moura completado por Alisson, mas o goleiro paranaense salvou. No rebote, Juninho Capixaba mandou para fora, muito próximo ao gol.
O Paraná também reclamou de um suposto pênalti quando a bola bateu no braço do lateral Marcelo Oliveira. Todavia o árbitro mandou seguir o jogo.
Etapa final
A etapa final começou com o Grêmio pressionando e quase abrindo o placar com Thonny Anderson e Paulo Miranda em cabeçadas. Na jogada seguinte, Alisson invadiu a área e levou um rapa de Igor, pênalti. Douglas bateu e fez Grêmio 1 a 0. Três minutos mais tarde, contra-ataque gremista que terminou no chute do volante Kaio que o goleiro mandou para escanteio.
Aos 17 minutos, jogada pela direita e Alisson cruzou na cabeça de Juninho Capixaba que encobriu o goleiro paranaense, 2 a 0 Grêmio. O gol definiu a partida. Renato promoveu a entrada de Everton no lugar de Pepê. O Cebolinha, na cara do gol, desperdiçou o terceiro na falha da zaga ao mandar por cima um chute forte. A partida prosseguiu sem lances de gol. Fim de papo, 2 a 0 Grêmio.
Libertadores
Na próxima terça-feira, às 21h45min, na Argentina, o Grêmio enfrenta o Tucumán, pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Já pelo Brasileirão, o adversário será o Ceará no domingo (23/9), às 11h, na Arena, em Porto Alegre.