Correspondente Porto Alegre
O Grêmio visitou o Fluminense no Rio de Janeiro neste sábado (29/9), no Estádio Nilton Santos, e venceu por 1 a 0 com um golaço de letra de Everton no último lance da partida. Com time misto, o tricolor fez uma partida mediana e, no segundo tempo, contou com a genialidade do seu melhor jogador. Agora, o Grêmio está na terceira colocação, a um ponto do líder São Paulo que tem 51 pontos.
Na etapa inicial, de poucas chances para ambos os tricolores, logo a um minuto, Pepê escapou em velocidade, cruzou para Douglas que entrava sozinho, mas não conseguiu concluir. O Fluminense respondeu quando Sornoza completou cruzamento, mas pegou mal e mandou para fora. Depois, o mesmo Sornoza recebeu lançamento, encobriu Paulo Victor, porém desperdiçou. O Grêmio chegou novamente com Douglas, num chute da entrada da área que o goleiro Júlio Cézar pegou fácil.
A etapa final foi mais movimentada com os clubes criando oportunidades. Com as entradas de Thonny Anderson e Everton nos lugares de Jean-Pyerre e Pepê, o Grêmio ficou vertical em direção ao gol. Alisson arriscou de longe e isolou aos três minutos. O Flu respondeu aos 11 minutos com Ayrton Lucas chutando cruzado e Paulo Victor pegou em dois tempos.
Aos 20, Marcos Júnior recebeu lançamento ainda do campo defensivo e finalizou rasteiro, Paulo Victor fez importante intervenção, garantindo o empate. Depois, Douglas escorou para Maicon chutar de fora da área, mas Júlio Cézar agarrou. Com 23 minutos, Ayrton mandou um balaço certeiro só parando na mão salvadora de Paulo Victor que desviou para escanteio.
No tempo restante, o Grêmio fez pressão e chegou a marcar com Thaciano, porém a arbitragem anulou devido o atacante ter concluído com a mão. Até que aos 47 minutos, Thaciano lançou o Cebolinha que na frente do goleiro estava deixando a bola passar, mas tirou da cartola um gol de letra. Um golaço. 1 a 0 Grêmio. Grande vitória que deixa o tricolor na briga pelo tetra do Brasileirão.
Libertadores
Na próxima terça-feira, às 21h45, em Porto Alegre, o Grêmio enfrenta novamente o Tucumán, valendo passagem para uma das semifinais da Libertadores. O time está em vantagem e pode até perder por 1 a 0. Pelo Brasileiro, o tricolor volta ao campo contra o Bahia no sábado (6/10), na Arena.
LEIA MAIS NOTÍCIAS ABAIXO