(Foto: Lucas Uebel - Site Grêmio. )
Correspondente Porto Alegre
No jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores da América, nesta terça-feira (2/10), em Porto Alegre, o Grêmio soube segurar o ímpeto do Atlético Tucumán no início e goleou os argentinos por 4 a 0, garantindo a passagem à semifinal da competição. O adversário será o River Plate da Argentina. Luan, Everton, Alisson e Jael marcaram os gols.
Renato apostou num meio campo leve com Matheus Henrique no lugar de Maicon junto de Thaciano e Cícero, responsável por fazer a ligação com o ataque composto por Luan, Everton e Alisson. A primeira chance foi do Grêmio com Luan, aos 2 minutos, após passe de Leo Moura num chute que foi para fora. A resposta do Tucumán foi um chutaço de Acosta raspando à trave. Depois, a defesa tricolor cochilou e Acosta encheu o pé, Grohe pegou.
O Atlético Tucumán continuou pressionando, mas foi o Grêmio quem quase abriu o placar. Luan ganhou de dois e serviu Everton que, na entrada da área, finalizou próximo ao gol. Na sequência, o tricolor melhorou, acertou a marcação e impôs o seu jogo. Matheus Henrique recebeu de Luan e chutou desviado. Everton cara a cara com Lucchetti, concluiu, porém deu o goleiro.
Aos 32 o Tucumán chegou perigosamente em nova conclusão de Acosta que raspou à trave. Até que Luan achou Leo Moura, o lateral cruzou, Thaciano ganhou no alto e a bola sobrou para Luan mandar para as redes, 1 a 0 Grêmio. Fim do sufoco. Na jogada posterior, troca de passes gremista e Alisson invadiu a área, sendo derrubado por Lucchetti, pênalti e expulsão. Cícero cobrou e fez 2 a 0. A partida prosseguiu sem lances de gol até o apito do juiz.
Na etapa final, o Tucumán buscou descontar, porém foi a torcida tricolor quem comemorou. Cortez avançou pela esquerda, tocou para Luan, este escorou para Alisson chutar, a bola ainda bateu no goleiro e no zagueiro antes de entrar, 3 a 0 Grêmio. Goleada na Arena. O quarto gol não saiu porque a zaga tirou em cima da linha a conclusão de Alisson.
O Grêmio jogava fácil, trocava passes e chegava por todos os lados. Jael, Paulo Miranda e Douglas entraram nos lugares de Everton, Kannemann e Alisson. Mesmo com o placar favorável, os mais de 47 mil gremistas cantavam e incentivavam o time a buscar mais.
Thaciano teve a chance de fazê-lo quando recebeu passe de Cortez, dominou e arrematou para fora. Quase no fim, Douglas lançou Jael que foi derrubado, pênalti. Ele mesmo cobrou e fechou o placar, 4 a 0. Fim de jogo. No agregado, Grêmio 6 a 0 no Tucumán. Avalanche tricolor, rumo ao tetra.
LEIA MAIS NOTÍCIAS ABAIXO