Correspondente Porto Alegre -
Com o resultado, o Inter caiu para a terceira colocação com 57 pontos, a cinco do líder Palmeiras. A partida teve ainda um lance polêmico que resultou num gol mal anulado em favor do colorado, segundo a Rádio Guaíba.
O Santos, em recuperação no Brasileirão desde a chegada do técnico Cuca, foi melhor nos primeiros 20 minutos. E foi com imposição tática e técnica que o peixe controlou o Inter e teve as melhores chances para abrir o placar. A primeira chegada foi aos seis minutos em jogada individual de Bruno Henrique que cruzou para Sanches completar de primeira, mas a zaga tirou.
Depois, contragolpe em alta velocidade puxado por Sanches que chegou até Gabriel, este enquadrou o corpo e chutou colocado, Lomba tirou na ponta dos dedos, com a bola ainda batendo na trave. O Inter foi chegar perigosamente apenas aos 40. Cuesta foi ao ataque, lança uma bola venenosa e Edenilson aparece livre e cabeceia, mas Vanderlei fez grande defesa. Na jogada seguinte, Edenilson, até então apenas defendendo, se lançou ao ataque, tabelou com Patrick, recebeu na frente e deu uma cavadinha por cima de Vanderlei, Luiz Henrique tirou em cima da linha, porém no rebote Damião fez 1 a 0 Inter. Na sequência, D’Alessandro lançou Nico, o uruguaio finalizou e Vanderlei espalmou. Damião ganhou por cima e Moledo errou a letra, desperdiçando a chance da virada. Segundo tempo No segundo tempo, o Santos foi para cima.
Aos dois minutos, Victor Ferraz pegou o rebote e chutou por cima. Três minutos depois, cobrança rápida de lateral, Sanches ganhou dividida de Dourado, a bola ficou para Gabriel que em velocidade desferiu chute colocado, tirando de Lomba, golaço, 1 a 1.15º gol do artilheiro do Brasileirão. O colorado não se entregou. Aos oito minutos, de pé em pé, o Inter quase fez o segundo na conclusão de Damião depois da jogada de D’Alessandro. Vanderlei fez nova grande defesa.
A jogada seguinte ocorreu à polêmica. Disputa entre Sanches e Cuesta, o uruguaio desvia a bola, Damião fica com ela, supera Vanderlei e faz o segundo gol. Todavia, a arbitragem, depois do lance, parou o jogo por sete minutos esperando o replay da TV que não veio. Polêmica. No fim, depois de 7 minutos, o juiz Ricardo Marques, anulou erradamente o gol. Polêmica, pois ele desmarcou sua própria marcação.
Mesmo com o jogo equilibrado, o Inter tinha mais de 43 mil torcedores empurrando o time. Gabriel ainda arriscou um chute de longe buscando o ângulo de Lomba. Todavia, num contra-ataque mortal, aos 25, o colorado chegou lá. Edenilson pegou a bola na intermediária, disparou e lançou Nico López, este cruzou para Patrick que de primeira fez 2 a 1 Inter. Porém, a festa colorada acabou na falha grotesca do lateral Fabiano. Tabelinha entre Bruno Henrique e Gabriel. O artilheiro santista finalizou, Lomba espalmou mal e Fabiano ao invés de afastar a bola esperou por Lomba. Confusão que resultou em gol contra, 2 a 2.
A partida teve 8 minutos de acréscimos com o Inter tentando abafar. Fim de jogo, empate e o colorado se afastando ainda mais do título. Fora do campo, os dirigentes colorados reclamaram muito da arbitragem e disseram que o Palmeiras está sendo beneficiado.