Correspondente Porto Alegre.
Colorado fez 1 a 0 aos 40 do segundo tempo, mas em pênalti inexistente nos acréscimos os vascaínos empataram
O Inter jogou ontem (26/10) com o Vasco, no Rio, e empatou em 1 a 1 numa partida ruim, cujos erros do time começaram desde a escalação de Odair Hellmann até o erro fatal da arbitragem quando marcou pênalti inexistente para o Vasco já nos descontos. Com o resultado, o Inter permanece na terceira colocação com 58 pontos, a quatro do líder Palmeiras que tem 62 e, hoje, joga com o Flamengo às 19h.
Sem Damião lesionado, Odair optou por Rossi e centralizou Nico de centroavante, repetindo uma formação torta onde não só prejudicou a atuação de Nico como, a rigor, não criou sequer uma chance de gol devido à perda da referência do atacante, diferencial nos últimos jogos. O Vasco chegou com Andrey aos dois minutos num chute de longe que Lomba pegou.
Aos 11, depois de lançamento para área, numa disputa entre Cuesta e Castán, o zagueiro deu uma cotovelada no vascaíno, pênalti, porém a arbitragem nada marcou. Aos 26, a melhor chance vascaína. Novo lançamento para a área e, no rebote, Wilian Maranhão chutou no cantinho e Lomba fez grande defesa. Fabricio ainda cobrou falta de longe, mas Lomba defendeu fácil. E, no apagar das luzes, Yago Pikachu cobrou falta que raspou à trave colorada.
Segundo tempo
Mesmo com primeiro tempo sofrível, Odair não mudou e o Vasco continuou em cima. Logo aos dois minutos, grande lançamento de Andrey para Pikachu pegar de primeira, porém Lomba, bem colocado, espalmou. O Inter foi chegar com perigo aos 11 depois de troca de passes que terminou na finalização de Edenilson que Martín Silva pegou.
O Vasco teve nova oportunidade com Maxi López chutando à esquerda. Thiago Galhardo acertou à trave quando tentou cruzar aos 17 minutos. Jonatan Álvez entrou no lugar de Rossi e o time esboçou uma reação. O atacante foi tocado dentro da área, mas a arbitragem nada marcou. Sem força para criar, Odair trocou D’Alessandro por Wellington Silva. E o atacante recebeu passe na esquerda foi para cima da marcação, chutou e Martín Silva espalmou. No rebote, Jonatan Álvez mandou para o gol, 1 a 0 Inter.
Mas já nos descontos, Kelvin invadiu a área e forçou um encontro com Cuesta, caiu e o quarto árbitro sinalizou a marcação de um pênalti escandaloso. Maxi López cobrou e empatou, 1 a 1. Fim papo, empate ruim para o Inter e nova polêmica com a arbitragem. Os dirigentes, nas entrevistas pós-jogo, ironizaram o Brasileirão dizendo que no jogo entre o Palmeiras e o Flamengo, hoje, já podem entregar a taça ao vencedor.