Correspondente Porto Alegre
Ainda à espera de uma decisão da Conmebol sobre a ida ou não à Final da Libertadores, o Grêmio visitou o Atlético Mineiro neste sábado (3/11), em Belo Horizonte, e venceu por 1 a 0 com gol do capitão Geromel logo no início do jogo. A vitória deixou o tricolor vivo na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro.
Com time misto, liderado por Pedro Geromel, o Grêmio apostou nos jovens Matheus Henrique e Jean Pyerre. Paulo Victor substituiu Grohe que não joga mais este ano por lesão. Jael e Everton fizeram o ataque. E foi o Cebolinha quem quase abriu o placar numa bomba com um minuto de partida, Victor mandou para escanteio. Na cobrança, Michel cabeceou e Victor fez milagre, porém, no rebote. Geromel fez 1 a 0 Grêmio.
Os mineiros tentaram esboçar uma reação. Aos 12 minutos, Terans pegou de primeiro rebote da zaga e Paulo Victor agarrou. Depois, Galdezani arriscou de longe e a bola passou perto. Após cruzamento da esquerda, Paulo Miranda falhou e Elias pegou na orelha da bola, desperdiçando a chance. Na resposta, o mesmo Paulo Miranda lançou Everton que, cara a cara com Victor, chutou em cima do goleiro.
Na parte final, num bate e rebate dentro da área tricolor, Elias conseguiu ficar com o rebote, venceu PauloVictor, mas Geromel salvou em cima da linha, garantindo a vantagem do Grêmio. Ramiro ainda tentou surpreender Victor de longe, porém o goleiro agarrou fácil.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com o galo pressionando o Grêmio. Aos 50 segundos, Elias não conseguiu pegar em cheio na bola e Paulo Victor fez fácil defesa, na conclusão da jogada que teve cruzamento da linha de fundo. Em jogada pelo meio, Charás lançou Terans na área e o goleiro tricolor abafou antes da finalização.
O tricolor foi chegar com Jael num chute por cima da meta do galo. O jogo ficou a feição do tricolor. Renato trocou Ramiro por Alisson e Everton por Pepê. Aos 30 minutos, Jean Pyerre lançou Pepê que tocou para Alisson chutar de primeira na gaveta, porém Victor fez milagre e Fábio Santos completou, tirando a bola que ia entrar.
Na jogada seguinte, contra-ataque para o Grêmio, três contra dois, e a bola chegou até Pepê que enquadrou o corpo e mandou para fora, raspando à trave. Thonny Anderson substituiu Jael, mas o placar não se alterou. Final, Grêmio 1 a 0 no Atlético Mineiro. Vitória importante para as pretensões do tricolor para o restante da temporada.