A dupla Gre-Nal jogou neste domingo (11/11) e obteve vitória e empate diante de times que brigam para fugir do rebaixamento. Na Arena, o Grêmio ganhou, de virada, por 2 a 1 do Vasco e está em quarto lugar com 58 pontos. Em Fortaleza, o Inter ficou no empate em 1 a 1 com o Ceará, permanecendo na segunda colocação com 62 pontos, a cinco do líder Palmeiras com 67.
Precisando do resultado, o Grêmio buscou ser ofensivo no 4-3-3 com Maicon de armador, Jael, Alisson e Everton no ataque, mas foi o Vasco quem surpreendeu. Porém, quem chegou primeiro foi o Tricolor, aos seis minutos, depois de cruzamento de Cortez, a bola ficou para Alisson finalizar e a zaga tirou o gol. Só que o Vasco foi eficiente. Galhardo lançou Maxi López que devolveu de calcanhar e na saída de Paulo Victor, chutou no alto, 1 a 0 Vasco.
Diante de forte calor, o Grêmio insistia em cruzamentos de Leo Moura, até que aos 19 minutos, o lateral foi ao fundo e cruzou no segundo pau para Jael empatar, 1 a 1. Depois de dois chutes do Vasco por cima, o Grêmio teve a chance da virada aos 33. Jael tocou para Everton, este, livre, na entrada da área, isolou. Antes do intervalo, Pikachu tentou surpreender Paulo Victor com chute colocado, porém a bola foi por cima.
Na volta do intervalo, o Grêmio procurou pressionar. Michel arriscou de longe à direita. Sem criação, Renato botou Jean-Pyerre e Matheus Henrique nos lugares de Cícero e Maicon. O time ficou mais vertical. Alisson cobrou falta venenosa, aos 26, e Martín Silva tirou. Num escanteio, Everton deu uma bomba que parou no peito Henriquez. Na troca de passes, Marinho concluiu de primeira à esquerda. Já nos descontos, Matheus Henrique arriscou de longe, Martín Silva falhou e saiu a virada tricolor, 2 a 1. Vitória suada do Grêmio que entrou no G4 da competição.
No Castelão lotado, o Inter precisava da vitória para seguir vivo na briga pelo título, mas cedeu o empate após ter saído na frente. Com o resultado, o time permanece no rastro do líder, com os mesmos cinco pontos, mas restando uma rodada a menos. No jogo, o Ceará apostou nas bolas alçadas para área e nos rebotes, porém a zaga colorada afastava o perigo com tranquilidade. Após a pressão inicial, o Inter trocou passes aos 15 minutos. Fabiano achou Damião, o atacante chutou forte, Everson pegou na primeira, mas no rebote, não teve vez, 1 a 0 Inter.
O gol fez com que o Ceará se jogasse para o ataque. Nas duas jogadas seguintes, Lomba brilhou. Na primeira, Richardson desferiu um chutaço na gaveta. Na segunda, o mesmo Richardson chutou forte cruzado. Em ambas, Lomba trabalhou. O segundo gol colorado não saiu porque Edenilson falhou. O meia escampou em velocidade, driblou dois marcadores e finalizou fraco, fácil para a defesa de Everson. O desperdício custou caro. Cuesta saiu jogando errado, Arthur ficou com a sobra e cruzou para Ricardinho empatar, 1 a 1.
No segundo, o Ceará foi com tudo. Edinho chutou por cima aos seis. Leandro Carvalho, no rebote, errou o alvo no rebote da zaga colorada. Ricardinho, de cabeça, no primeiro pau, não fez o da virada por pouco. O Inter chegou aos 25 no passe de Nico que Everson se antecipou a Damião. Pottker substituiu Damião e chutou forte aos 35, Everson espalmou. Rossi, que entrou no lugar de Patrick, recebeu passe de Edenilson, cruzou e a zaga tirou antes de Pottker completar. Nos descontos, Leandro Carvalho entortou Fabiano, chutou e Dourado tirou em cima da linha. Fim de jogo. Empate e vice-liderança para o colorado.