Correspondente Porto Alegre - No Rio, o Grêmio duelo contra o Flamengo e perdeu por 2 a 0 nesta quarta-feira (21/11). Agora, faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, o tricolor permanece na quarta colocação com 62 pontos, podendo ser ultrapassado pelo São Paulo que joga nesta quinta. No domingo, na Bahia, o time enfrenta o Vitória, às 17h. O líder Palmeiras, com 74 pontos, está a uma vitória do título.
Fora de casa, Renato apostou num meio campo leve, com Matheus Henrique e Michel na marcação. Ramiro, Jean Pyerre e Everton no meio e Jael de atacante. Mais uma vez, Marcelo Oliveira jogou improvisado na zaga. Deu tudo errado. O time esteve irreconhecível na maior parte da partida. Nem mesmo o jovem Jean Pyerre, destaques dos últimos jogos, foi bem. O Fla dominou completamente e mereceu a vitória.
No primeiro tempo, de pouca inspiração para ambos os lados, foi na base da bola área que o Flamengo levou perigo. Aos 21 minutos, num escanteio pela direita, Uribe disputou com Jael e acerto à trave. De pé em pé, o Fla invadiu a área, a zaga tricolor não conseguiu tirar e Renê, livre, isolou. O Grêmio chegou na cabeçada de Leonardo Gomes aos 40. Mas foi Paulo Victor quem brilhou. Diego mandou um balaço e o arqueiro tricolor fez grande defesa.
Na etapa final, a superioridade flamenguista se confirmou através da efetividade. Logo a um minuto, Pará chutou forte, na diagonal e rasteio, Paulo Victor fez milagre. Na cobrança, Marcelo Oliveira bateu roupa e Uribe, de voleio, fez 1 a 0 Flamengo. Jael cobrou falta à esquerda aos nove minutos, sem perigo.
Renato colocou Alisson no lugar de Matheus Henrique aos 14 minutos, com Ramiro recuando e o time ficando com três atacantes de ofício. Na primeira jogada, Alisson cruzou para Everton cabecear e César pegou. Depois, escanteio pela direita, e Rever subiu mais alto, cabeceou, porém Ramiro tirou em cima da linha. Vitinho ainda mandou por cima aos 22 chute colocado.
O tricolor parecia batido, mas Jean Pyerre arriscou chute por cima aos 24. Na sequência, devido à finalização, o meia cedeu lugar a Thaciano. Após os 30, o mengo cansou. O tricolor foi para o tudo ou nada, e por pouco não empatou. Everton cabeceou nas costas de Pará, com a bola saindo para escanteio. Na cobrança, Geromel mandou por cima. Depois, Everton disparou em velocidade e arrematou fraco, César agarrou.
No abafa, Geromel obrigou Cesár a fazer milagre em nova cabeçada aos 42 minutos no passe de Alisson. No contra-ataque, Marlos Moreno recebeu passe e finalizou para outra boa defesa de Paulo Victor. E, em nova escapada, desta vez com Berrío, este cruzou para Diego completar, 2 a 0, matando o jogo. Fim de papo. Derrota gremista.