Neste domingo (06) aconteceu a grande final da segunda edição da Copa Diário de Santa Maria, sagrando-se campeão o Grêmio São Pedrense, com uma vitória de 2 a 1, em casa, diante do Maringá, os gols foram de Adriano Ceará e Fon, o gol dos visitantes foi de Dudu.
O jogo ficou acirrado, pois, um gol do Maringá levaria a decisão para os pênaltis, já que o jogo de ida, foi 1 a 1. Além desse combustível, a grande final teve duas expulsões, uma para cada lado.
O árbitro João Vargas (Jacaré), teve trabalho, ainda, acrescentou mais 7 minutos ao final da segunda etapa, encerrando o jogo aos 52 minutos.
Enquanto o Grêmio comemorava, um episódio lamentável roubou a cena. Dirigentes e atletas do Maringá partiram para cima da arbitragem, que correu para o vestiário, Jacaré teve que segurar uma cadeira.
Imagens divulgadas pelo Jornal Diário de Santa Maria, organizador da disputa, mostram ainda, um homem chutando a porta do vestiário e um dos auxiliares aparece com a mão no rosto. Logo, a Polícia Militar chegou ao estádio, conteve os exaltados e a comemoração seguiu com a festa do Grêmio de São Pedro do Sul.